16 truques de decoração para sua sala pequena parecer maior

16 truques de decoração para sua sala pequena parecer maior

Essas dicas de decoração vão transformar sua sala pequena, seja de estar ou TV, em um verdadeiro oásis dentro de sua casa, para curtir com os familiares e visitas. Não se trata de mágica e sim de estilo. Veja como deixar sua sala pequena maior com alguns truques:

8 truques de decoração que realmente aumentam seu apartamento pequeno

9 truques para decorar casa ou apartamento alugado e deixar com a sua cara

+ 15 lavanderias pequenas com decoração muito original

11 soluções geniais para decorar banheiros muito pequenos

1.Deixe a luz entrar

Se sua sala permite acesso à luz natural, use isso a seu favor e não bloqueie com cortinas escuras. Permitir a luz vai deixar o local mais arejado e aberto. O ideal é usar tecidos semi-transparentes, como o da sala da foto, com design de Barrie Benson.

+ Iluminação: as 5 dúvidas mais comuns na hora de decorar a casa

2.Brinque com proporções

Não tenha medo de colocar um móvel ou objeto grande em um espaço pequeno. Nesta sala pequena e simples, o imponente e luxuoso lustre criam um contraste incrível.

3.Escolha um sofá grande

Isso mesmo. Um sofá grande – e até mesmo estampado – é um truque que faz qualquer sala aparentar ser maior do que realmente é. Em tamanho grande, o sofá não causa uma quebra no visual com o solo.

4. Deixe aconchegante

Você pode usar o espaço pequeno em seu favor para deixar a sala mais aconchegante. Deixe os assentos próximos, para que todos se sentem mais perto uns dos outros. Escolha um tapete mais suave e macio, como nesta sala com design do 2LG Studio.

5.Parede escura

Paredes escuras criam um fundo sofisticado para destacar as peças de decoração, sejam elas clean,  coloridas ou até exageradas. Pintar os tetos na mesma cor escura aumenta a sensação de intimidade e contrasta com móveis mais claros e iluminados, como nesta sala pequena de Andrew Felsher.

6.Multiuso

Quando falta espaço, é preciso ser criativo e ter objetos e até espaços multifuncionais. Por exemplo, se não tem uma sala de estar, um escritório e uma sala de TV separadas, combine essas três funções em um só ambiente. Esta sala com escritório do Leanne Ford Interiors prova que com o layout certo pode ficar incrível, não importa o tamanho.

+ Arquiteta mostra 10 móveis multiuso em que você deve apostar

7.Aproveite o pé direito alto

Se falta espaço na horizontal, mas tem na vertical, use o teto e o pé direito alto em seu favor. Chame a atenção para as janelas compridas com cortinas altas e papel de parede “cheguei”.

+ O certo e o errado na hora de colocar cortinas

8. Parede branca

Deixe as paredes, piso e teto brancos para iluminar o espaço. Grandes obras de arte na parede atraem o olhar. Você também pode colocar um móvel bem colorido para ser o ponto de atenção na sala pequena.

9.Use pufes

Utilize pufes no lugar de mesa de centro para aproveitar melhor seu espaço. Além disso, eles são multifuncionais: podem servir de assento, de apoio para comer ou para livros e flores.

10. Móveis baixos

Um sofá mais baixo dá a impressão de que o teto é mais alto. Brincar com essas proporções é bem vantajoso. Veja, por exemplo, a pequena mesa ao lado da long chair nesta sala pequena.

11.Mesas

Em vez de uma tradicional mesa de centro, use duas pequenas mesinhas. Elas permitem um tráfego mais fluido e podem ser movidas facilmente de um lugar para outro quando necessário, inclusive assumindo diferentes funções.

12.Paleta de cores

Um lugar pequeno não significa que você não pode brincar com cores. Se você gosta de tons pasteis, incorpore-os todos na decoração. Já se prefere cores vivas, só tenha cuidado para não deixar meio caótico. Foque nos tons de uma paleta. Misturar estampas também vale, mas de forma harmoniosa, como nesta sala alegre de Ellen Kavanaugh.

13.Móveis “flutuando”

Resista à tentação de encostar todos os móveis na parede. Se você criar espaço atrás da mobília, a sala pequena vai parecer maior do que é.

14. Arte estratégica

Traga obras de arte para enganar o olhar e expandir a altura ou largura da sala pequena. Uma galeria na parede pode parecer over para um ambiente pequeno, mas na verdade vai fazê-lo parecer maior.

15. Abajur

Escolha um abajur que possa ser preso na parede ou pendurado no teto para economizar espaço no piso ou em mesinhas.

16. Pendure uma cadeira!

Por último, simplesmente pendure uma cadeira! É uma maneira bem divertida de inserir um design moderno em sua sala pequena e ainda pode salvar quando receber visitas. E economiza espaço no piso em comparação às cadeiras tradicionais.

10 truques brilhantes para ganhar espaço em uma cozinha pequena

+ Como fazer seu apartamento pequeno parecer maior usando apenas quadros

Fonte: House Beautiful




arrow