4 dicas para decorar o quarto de bebê fugindo do rosa e azul -

4 dicas para decorar o quarto de bebê fugindo do rosa e azul

Por muito tempo, os quartinhos clássicos dos bebês costumavam ser nas cores rosa, azul ou no máximo bege. Hoje em dia, a separação de rosa para meninas e azul para meninos deixou de fazer sentido.

“Por que não usarmos um salmão no quarto de menino? Ou um azul no quarto da menina?”, questiona Maíra Turci, do site Archinside, em que você pode contratar projetos online. “Com um pouco de imaginação e bom gosto, podemos brincar com um leque bem mais amplo de cores”, ensina a profissional. Ela dá quatro dicas para decorar o ambiente com criatividade e estimular o bebê.

1- Móbile

O primeiro brinquedinho que seu bebê terá contato será o móbile, que serve para estimulação dos olhos, cabeça, pescoço e, dependendo da idade do bebê, para as mãozinhas e perninhas dos pequenos. O uso de móbiles é bastante comum e podemos contar com uma variedade enorme.

2 – Luz

 

 

Temos cordões de luzinhas que deixam o ambiente mais aconchegante e alegre, vale a pena investir.

3 – Papéis de parede, pinturas e adesivos

 

Papéis de parede, adesivos de parede, estêncil, pinturas, quadrinhos com imagens divertidas também são muito bem-vindos: tudo que incentiva a estimulação infantil é válido.

4 – Equilíbrio de cores

 

Para aqueles que gostam de cores mais fortes, é importante haver também cores suaves para o equilíbrio. Principalmente se for um quarto muito pequeno, as cores fortes podem deixar o ambiente sufocante e diminuir o espaço.

arrow