5 estilos diferentes de salas para escolher o seu -

5 estilos diferentes de salas para escolher o seu

O site Homify selecionou cinco salas para inspirar você a decorar a sua! São cinco estilos completamente diferentes para você escolher o que mais tiver a sua identidade. Confira.

Clássica e elegante

classic Dining room by Keir Townsend Ltd.

Se você está procurando um visual atemporal para sua casa, opte por um design sofisticado e elegante, pois não tem erro. Esse estilo é caracterizado por cores neutras como bege, creme e tons de marrom. Também pode trazer móveis clássicos de couro e bons recursos de iluminação. A sala da foto é um belo exemplo de espaço clássico e elegante com uso de cores neutras com algumas peças de madeira. O lustre de cristal acima da mesa de jantar é um element que confere um ar mais divertido e moderno.

Concreto é tendência

industrial Houses by architetto Lorella Casola

Este loft usa um mix de materiais para criar um espaço jovial que possa ser bem aproveitado pelo círculo de amigos. O piso, a parede e a pia são feitos de concreto, que além de chique é bastante econômico. As janelas grandes enchem o espaço de luz natural, dando a impressão de que ele é maior. Elas ainda dão acesso ao espaço ao ar livre, ampliando a área e integrando os ambientes. A rede artisanal dá um toque divertido e irreverente ao loft. A sala de estar aqui é dividida com a cozinha e uma pequena sala de jantar, mas pela distribuição dos elementos, não se torna um espaço lotado de coisas.

Branca e minimalista

minimalistic Living room by 23bassi studio di architettura

Para quem gosta de um estilo mais clean e simples, o minimalista é o ideal. Esse tipo de decoração confere a sensação de amplitude ao espaço, porque você simplesmente não enche a sala de objetos. Opte por móveis que não sejam muito grandes nem cheios de detalhes, em cores neutras, especialmente brancos. Neste ambiente, grandes placas de ardósia deram toque ao piso.

Personalizado e divertido

minimalistic Bedroom by 23bassi studio di architettura

Para pessoas mais divertidas e criativas, é interessante colocar peças únicas e exclusivas na sala para tornar o espaço mais personalizado. Encher o espaço com móveis ou obras de artes que você tenha garimpado por aí é uma ótima saída para deixar sua casa completamente diferente do padrão. Este quarto, por exemplo, tem uma cama flutuante com edredon floral logo atrás da sala. A divisória é uma maneira bela e funcional de formar dois ambientes.

Industrial e aberto

industrial Living room by Dröm Living

A melhor maneira de ampliar um espaço pequeno é colocar peças em estilo industrial e deixar entrar muita luz. Este ambiente é um belo exemplo de como usar o estilo industrial de maneira elegante. O rack da TV mistura madeira e metal – e ainda tem rodinhas – para conferir estilo e mobilidade. O sofá escuro combina com o estilo industrial, enquanto as almofadas beges dão um toque de aconchego e conversam com o tom da madeira do rack. As linhas simples dos móveis conferem estilo sem poluir o ambiente, enquanto a porta de vidro permite a entrada de bastante luz, dando a sensação de um espaço aberto e maior.

 

arrow