Fuja do tradicional: 60 ideias originais de decoração de Natal

Se você quer enfeitar sua casa com uma decoração de Natal diferente, vai adorar nossas inspirações. Tem até opções DIY, para fazer você mesmo sem complicação. Você pode transformar qualquer vaso e até livros ou uma escada em uma árvore de Natal. Confira algumas dicas de como deixar seu cantinho com ar natalino de forma simples e com bom gosto. A curadoria é da designer de interiores Maíra Turci, do site ArchInside.

Apartamento de médica é inspiração para decoração com violeta, a cor de 2018

9 truques para decorar casa ou apartamento alugado e deixar com a sua cara

+ 15 febres da decoração que você vai encontrar em toda casa moderninha

ÁRVORE DE NATAL

Seja branca ou verde, seja de verdade ou de mentirinha, seja improvisada ou planejada. “O pinheiro simboliza vida, pois é uma das poucas árvores que permanecem verdes durante o ano todo, inclusive no inverno”, diz Turci.

GUIRLANDAS

“Antigamente, as guirlandas eram deixadas na portas para dar “boas-vindas” aos deuses. Já durante a Idade Média, elas permaneciam durante o ano todo nas portas das casas, pois acreditavam que afastaria todo o mal. Nos dias de hoje, a guirlanda é vista como um convite para o espírito natalino entrar em sua casa. Existem crenças nas quais as guirlandas simbolizam paz, prosperidade, alegria e recomeço”, conta a designer.

PRESÉPIO

O primeiro presépio foi criado por São Francisco de Assis em 1223, na Itália. O presépio simboliza o nascimento do menino Jesus e a chegada dos Reis Magos. “Você pode montar sobre um aparador, um rack, uma mesa ou embaixo de sua árvore de Natal”, orienta Turci.

ESTRELA DE NATAL

Segundo a crença cristã, a Estrela de Belém simboliza a luz de Deus, que revelou o nascimento de Jesus aos Três Reis Magos e os guiou até Belém.

“A estrela normalmente fica na ponta da árvore de Natal, mas podemos improvisar e colocar até pendurada sobre a mesa da ceia”, diz a designer de interiores.

arrow