7 plantas lindas que repelem mosquitos e insetos naturalmente

7 plantas lindas que repelem mosquitos e insetos naturalmente

Nesta época do ano, muitas cidades no Brasil sofrem com a dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos e insetos. Há diversas maneiras de evitar insetos, como repelentes, mas sabia que um modo mais natural, belo e útil pode ser uma alternativa eficaz? Veja sete plantas que repelem mosquitos e insetos naturalmente, além de serem lindas e cheirosas. Algumas ainda servem como temperos. Só vimos vantagens!

20 ideias bem simples para montar sua horta em casa (até em pouquíssimo espaço)
Você pode ter plantas no quarto, sim! Veja como ter verde no dormitório
Fuja do cobre! As 10 maiores tendências de decoração de 2019

LAVANDA

As abelhas amam o cheiro da lavanda, mas a maioria dos insetos, incluindo mosquitos, pulgas e moscas, fica longe dela. Plantando uma lavanda, você ainda vai se deliciar com seu aroma pela casa.

ALECRIM

Esta planta que você pode ter dentro de casa vai dar um sabor especial à sua torrada, às carnes e até aos drinques e ainda manter os mosquitos afastados. Esta erva ainda repele lesmas e caramujos.

CRISÂNTEMO

Esta flor repele formigas e ainda enfeita a casa.Também é efetiva ao repelir mosquitos, tanto que é base de muitos repelentes em spray. O crisântemo ainda afasta carrapatos, besouros e baratas.

CAPIM-LIMÃO

Você já deve conhecer os poderes repelentes da citronela, mas sabia que este óleo mágico é encontrado no capim-limão? Você vai amar ter o frescor dessa planta em sua casa. E os mosquitos vão detestar.

 

MANJERICÃO

Perfeito na pizza margherita, na salada caprese e no molho pesto, o manjericão também vai muito bem como repelente de mosquitos. Esta erva aromática é tóxica para as larvas do mosquito e besouros.

ALHO

Esta planta detém mosquitos, besouros e outras larvas de insetos. E ainda pode ser usada (e muito) na cozinha!

CALÊNDULA

A flor da calêndula francesa é especialmente eficaz para deter moscas brancas. Já a mexicana vai manter ratos longe de suas outras plantas.

+ Veja dicas para montar sua horta em casa aqui 

 




arrow