8 peças clássicas de decoração que nunca saem de moda

8 peças clássicas de decoração que nunca saem de moda

Há certos móveis que são símbolos de sofisticação e bom gosto. Eles sempre vão enriquecer o design de seu ambiente. Veja oito peças clássicas de decoração para apostar sem medo de cair em modinhas passageiras. A lista foi reunida pela Elle Decor dos Estados Unidos.

8 truques de decoração que realmente aumentam seu apartamento pequeno
Fuja do cobre! As 10 maiores tendências de decoração de 2019
As tendências mais quentes para decoração de banheiro em 2019
Arquiteta revela 3 erros de decoração que nunca mais quer cometer

POLTRONAS WINGBACK

Originalmente, foram criadas para serem colocadas próximas à lareira, de modo que suas ‘asas’ envolveriam a pessoa sentada nela. Hoje em dia, por razões estéticas, a peça é feita em diferentes formas e tamanhos e para diversos cômodos

SOFÁ CHESTERFIELD
Ele atrai todos os olhares em um ambiente. Com suas botoneiras, braços altos e encosto baixo, este sofá clássico cai bem em diversos locais, desde uma casa luxuosa até um lobby de hotel.
CADEIRA WINDSOR
image
De origem inglesa e com estilo clássico, essa cadeira feita em madeira também é tradicional nas casas dos Estados Unidos. Com muitas curvas, é confortável e pode ser encontrada em diversas versões hoje em dia.
POLTRONA CLUB DE COURO
image
Design por Carrier and Company

Criada na França, a poltrona Club ficou conhecida por seu conforto. Era muito usada em clubes onde homens se reuniam para beber e fumar. Hoje, ela é encontrada em diversos revestimentos, porém a de couro será sempre símbolo de luxo.

CAMA COM DOSSEL

Camas com dossel exercem sempre um poderoso efeito no quarto. Elas imediatamente chamam a atenção. As versões modernas não necessariamente carregam tecidos, mas tem apenas as molduras.

7 tendências que vão pegar para decorar seu quarto

CADEIRAS LUÍS XVI 

Os móveis Luís XVI são marcados pelo neoclassicismo e extrema elegância. O estilo se perpetuou com sua famosa mulher Maria Antonieta. Uma das peças mais clássicas do design, marcadas pela simplicidade e pelo refinamento. Trazem ares de realeza e opulência ao ambiente.

CABECEIRAS ALTAS DE CAMA
image
Cabeceiras são usadas desde os egípcios, que enfeitavam as suas com ouro. Depois, os romanos e gregos seguiram a tendência. MAs foi somente com os vitorianos, no século 18, que elas adquiriram conforto. Elas são práticas: permitem sentar e relaxar na cama.
+ 12 ideias ousadas para transformar a parede do seu quarto 
CADEIRAS BARCELONA 
Bem mais contemporâneas que os outros móveis dessa lista, as cadeiras Barcelona foram criadas nos anos 1920, mas redesenhadas com aço em 1950. São símbolos de modernidade e têm detalhes impecáveis.

 



arrow