7 tendências que vão pegar em 2018 para decorar seu quarto

Se você quer dar uma cara nova ao seu quarto neste ano, cheque antes essas tendências de decoração para quartos que devem bombar neste ano. Algumas são pequenos detalhes fáceis de conseguir, sem precisar de reformas ou gastar muito. O site Mykukun reuniu 7 dicas para mudar seu quarto em 2018.

Fuja do cobre! As 10 maiores tendências de decoração de 2019
Chega de flamingos! As 8 maiores tendências de decoração de 2018
Trend alert! Você vai ver essa tendência de decoração em todo lugar em 2018
Sem gastar muito! 4 dicas para renovar a casa só com cores e acessórios
+ 5 soluções para transformar seu quarto em 5 minutos e quase sem gastar

Cama Dossel voltou!

A cama é a peça principal do quarto. Então, nada melhor do que chamar todas as atenções para ela! Se conseguir colocar a sua no centro do ambiente, a cama dossel (aquela estilo princesa) voltou com tudo neste ano. O dossel dá elegância à decoração, especialmente quando tem linhas retas e design clean. Procure um no estilo escandinavo ou minimalista. Nada de exageros e adornos em excessos, por favor.

Cabeceiras perderam o destaque

Nos últimos dois anos, elas reinaram. Mas em 2018 será diferente: as cabeceiras perderam o espaço e ficaram mais simples, baixas ou mesmo inexistentes. Dessa maneira, a atenção fica com a cama propriamente.

Criado-mudo único e alternativo

Em vez de adotar os criado-mudos tradicionais, opte por uma mesinha ou banco que já tiver sobrando em casa. As peças únicas e com um uso diferente do original dão um toque de charme e criatividade ao seu quarto.

Veludo

O veludo já havia voltado em 2017, mas para as salas. Agora é a vez de ele entrar no quarto! O veludo pode estar numa poltrona, bancos, roupa de cama. O material deixa o ambiente mais luxuoso e aconchegante.

Estruturas de metal

Elas são uma das principais tendências de decoração de 2018 para todos os ambientes. No quarto, as estruturas de metal podem aparecer como criado-mudo, mesa lateral, lâmpadas ou outros acessórios. Dão um toque industrial chic ao quarto.

+ 15 febres da decoração que você vai encontrar em toda casa moderninha

Cor com personalidade

Todo mundo sabe que quarto não é lugar pra pintar tudo de cores escuras. Mas, se você quer ousar na pintura do seu quarto, quais cores são apropriadas para o ambiente e estão em alta em 2018? Aposte no cinza ou no violeta, cor do ano 2018 eleita pela Pantone.

Apartamento de médica é inspiração para decoração com violeta, a cor de 2018

A beleza da imperfeição

Finalmente, se você está cansado de ter que arrumar a cama toda manhã com milhões de almofadas e acessórios, todos organizadinhos e perfeitinhos, pode comemorar. A casualidade e a imperfeição estão em alta na decoração. A assimetria também vai ajudar a compor este clima.

 



arrow