Antes e depois: essa cozinha superantiga tinha uma só coisa que valia a pena manter

Essa casa nos Estados Unidos de 1940 foi reformada em 2016. O ambiente que mais exigiu cuidado foi a cozinha, que é o coração de qualquer lar. A dona da casa, Amber, gosta de cozinhar, então o espaço precisava ser funcional – esse era o objetivo principal do projeto.

Ainda bem, a cozinha já tinha um excelente layout para cozinhar e também guardar os utensílios, o que fez com que as coisas ficassem onde estavam, evitando quebrar paredes e custos adicionais que vêm com qualquer redesenho do espaço.

Veja também:
Um truque genial de tão simples pode transformar sua cozinha sem gastar nada
10 truques brilhantes para ganhar espaço em uma cozinha pequena
7 dicas indispensáveis para montar uma cozinha americana

O casal de moradores fez diversas mudanças, em especial no teto e nos gabinetes com pegada vintage. Também adicionou prateleiras. Uma ideia simples e que aproveita bem o espaço foi colocar o micro-ondas onde antes ficava a coifa. Quanto ao piso, estenderam o acabamento de madeira do ambiente próximo até a cozinha, o que ampliou o espaço e ao mesmo tempo deixou aconchegante.

Mas você pode reparar: o fogão, a lava-louça, a geladeira, a bancada, os armários e a cuba da pia continuaram exatamente nas mesmas posições. Só foram renovados!

 

 

arrow