Fuja do cobre! As 10 maiores tendências de decoração de 2019

Sim, você leu certo. Já estamos falando de 2019. Mas, para quem quer planejar a decoração de sua casa, está na hora mesmo. A Elle Decor perguntou a renomados designers o que podemos esperar do próximo ano. E eles responderam com as 10 maiores tendências de decoração de 2019. Confira:

Chega de flamingos! As 8 maiores tendências de decoração de 2018
Trend alert! Você vai ver essa tendência de decoração em todo lugar em 2018
7 tendências que vão pegar em 2018 para decorar seu quarto
As tendências mais quentes para decoração de banheiro em 2019

Coral é o novo nude

“Coral é a nova cor neutra. Combina com tons naturais e de cinza e proporciona uma paleta que confere tranquilidade. Também cai bem com cores navy, verde-floresta e tons cítricos”, explica Rob Royer, CEO da Interior Define.

Cabeceiras já eram! Durma em uma cama aconchegante

“Queremos nos sentir cuidados e protegidos quando estamos dormindo e relaxando”, diz a designer de interiores Joy Moyler. Com as cabeceiras de parede em decadência, emergem camas com cabeceiras e pezeiras com texturas confortáveis e que parecem abraçar você.

Padrões geométricos

“Estamos nos afastando de estampas tribais e nos aproximando de formas assimétricas e de grandes proporções”, diz Michel Smith Boyd, designer de interiores.

Materiais naturais

“Nossa fascinação com materiais naturais e texturas visuais continua em 2019. Pedras naturais trazem luxo como poucos materiais ao ambiente”, afirma Boyd.

Móveis arredondados 

No próximo, adote a estética curvilínea, especialmente nos móveis. “A inspiração nos móveis arredondados de 1970 vai pegar de vez. Encostos redondos de cadeiras são um exemplo chic de trazer a tendência para sua casa”, diz Anne Hepfer, designer de interiores.

Chega de cobre: use metais diferentes

“Metais podem ser usados de maneiras mais interessantes do que se popularizam recentemente. Só fuja do cobreVocê pode apostar em uma escultura, por exemplo”, aconselha Moyler.

+ 15 febres da decoração que você vai encontrar em toda casa moderninha

Feito à mão

A tendência é apostar em peças artesanais ou customizadas. “As pessoas querem contar histórias, como de onde a peça veio ou como foi feita”, diz Joy Cho, fundadora da Oh Joy!

Detalhes tão pequenos…

Detalhes podem ter um grande impacto na decoração: são um “punch”. O contraste de pequenas coisas na sua casa conferem exclusividade e podem agregar valor no conjunto da obra, explica Royer.

Pedras naturais com linhas modernas

“Combinar pedras naturais com design e linhas bem modernas dão um refinamento à peça, deixam o objeto mais cool”, diz Justine Macfee.

Art Deco

A influência Art Deco deve se destacar em 2019, tanto no design têxtil como no desenho dos móveis. “No âmbito das cores, o rosa continua em alta para a mobília. Cores como o coral emergem, combinando com verde-oliva e tons navy”, diz Meganne Wecker, fundadora da Cloth & Company.

5 pecados da decoração que estão deixando sua casa menor
8 ideias simples para dividir ambientes em studio ou apartamento pequeno
12 quartos de casal incríveis, apesar de faltar uma única coisa

 



arrow