As casas mais extraordinárias do mundo: Netflix exibe série de arquitetura da BBC no Brasil

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo mostra residências incríveis pelo planeta e os bastidores de sua construção. Geralmente, são obras únicas, com vistas estonteantes, impressionante uso da tecnologia e ainda mais admirável respeito e preservação da natureza local.

+ Quer se hospedar nessas casas literalmente pé na areia? Veja preço da diária
As novas casas móveis do mundo moderno
6 casas espelhadas estonteantes
4 desastres arquitetônicos de São Paulo

Na série produzida pela BBC, o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz apaixonada por arquitetura Caroline Quentin rodam o mundo à procura de casas nada convencionais em lugares inusitados.

No primeiro episódio, a dupla mostra quatro casas de montanha na Califórnia, no Arizona, na Nova Zelândia e nos Alpes Suíços.

Casa em deserto respeita e aproveita em seu favor o ambiente local
Casa feita com asas de avião

Uma delas (foto acima) foi construída com as asas de um avião sucateado, que precisaram ser carregadas por aviões militares até o local, tamanha a dificuldade de acesso.

Casa em floresta em Madri é toda recortada para não cortar nenhuma árvore

Já no segundo episódio, as florestas são o novo destino de Caroline e Piers. Construções sem igual aguardam a dupla nos arredores de Madri, nas montanhas de Nova York e na Nova Zelândia. Uma delas é toda recortada para que nenhuma árvore da floresta fosse derrubada por conta da construção.

Torre em espiral será construída bem no meio de floresta na Dinamarca
Você pode ter plantas no quarto, sim! Veja como ter verde no dormitório
20 ideias bem simples para montar sua horta em casa (até em pouquíssimo espaço)

arrow