Brasil está em lista de lugares com arquitetura mais visionária do mundo

Brasil está em lista de lugares com arquitetura mais visionária do mundo

O site Luxatic listou as cinco cidades com arquitetura mais visionária do globo. E adivinha? Brasília, projetada por Oscar Niemeyer, está na seleção.

Veja também:

DUBAI

Com uma vista marcada pela arquitetura moderna e os mais altos edifícios do mundo, Dubai é inspiração para todo estudante e profissional da arquitetura. É quase uma SimCity da ficção (foto do destaque).

TÓQUIO

É uma cidade visionária em sua essência, desde as máquinas vendendo comida até sua moda revolucionária das ruas. O skyline do local tem o Sky Tower como sua mais alta estrutura.

HONG KONG

A cidade tem mais arranha-céus do que qualquer outra no mundo. Além disso, o design futurista chama a atenção em edifícios e até praças e espaços públicos inovadores.

BRASÍLIA

Segundo o site estrangeiro Luxatic, “Brasília é a prova de que não é necessário ser alto e impetuoso para ser verdadeiramente inovador”. “Trazendo o modernismo em sua mais fina versão, Brasília se inspira no ambiente ao redor para fazer sentido esteticamente com suas linhas dinâmicas, prédios simétricos e o uso de concreto e vidro”, continua o site. Brasília foi projetada na década de 1950 por Oscar Niemeyer, falecido em 2012 aos 104 anos.

TORONTO

As torres do prédio residencial Absolut foram construídas em 2012 e são comumente chamadas de torres de Marilyn Monroe. Elas que colocaram Canadá no mapa do design e arquitetura do mundo.

 

arrow