Casa inusitada ganha formato inédito com containers empilhados -

Casa inusitada ganha formato inédito com containers empilhados

Os containers são cada vez mais utilizados na construção. Mas, pela primeira vez, eles serão usados com tamanha criatividade. O arquiteto londrino James Whitaker desenho o projeto de uma casa de mais de 200 metros quadrados toda feita de containers empilhados em Joshua Tree, na Califórnia.

Veja também:

Casa dos Flintstones finalmente é vendida por mais de R$ 9 milhões

6 casas espelhadas estonteantes

Designer constrói estúdio secreto embaixo da ponte

A disposição dos containers lembra uma explosão no deserto, como se eles saíssem das rochas do terreno do local. O projeto ainda será construído para um cineasta e sua mulher.

O arquiteto já havia construído um escritório com containers usados de forma diferente do usual, mas não com as proporções deste novo projeto. “Cada container foi posicionado para possibilitar a melhor vista da paisagem e também para aproveitar a topografia do terreno para providenciar mais privacidade”, disse o arquiteto.

A parte externa da casa é toda branca e, no seu interior, os móveis do design israelense Ron Arad são na cor laranja. O imóvel conta com uma sala de estar, sala de jantar, cozinha e três quartos. Veja as imagens do projeto.

 
Joshua Tree Residence by Whitaker Studio

 

Joshua Tree Residence by Whitaker Studio

 

Joshua Tree Residence by Whitaker Studio

 

Joshua Tree Residence by Whitaker Studio

 

arrow