Decoração de Natal: as últimas tendências para as festas de 2018

Decoração de Natal: as últimas tendências para as festas de 2018

As buscas por artigos de decoração para as festas de fim de ano já começam em outubro. O site Etsy, referência no assunto no mundo todo, elencou as tendências de decoração de Natal em alta de acordo com essas buscas e chegou a uma lista surpreendente. O neon toma espaço da tradicional dupla verde e vermelho e até a gastronomia e a moda boho servem de inspiração.

Fuja do tradicional: 60 ideias originais de decoração de Natal
Neon invade decoração de Natal em 2018; inove com estas 8 ideias
Fim de ano é hora ideal para renovar a casa! Veja como organizar cada cômodo
Fuja do cobre! As 10 maiores tendências de decoração de 2019

BOHO(HO)

A estética do ‘feito à mão’ está em alta. O estilo boho da moda dos anos 70 chegou à decoração com pompons, macramês e muito artesanato. Na Etsy, a decoração natalina no estilo boho teve um crescimento de 67% nos últimos três meses em comparação ao mesmo período no ano passado.

NEON 

Ele vai acender as luzes do seu Natal pra valer. O neon invade a decoração de Natal nos enfeites, cartões, saco de Papai-Noel e até na própria árvore. Na Etsy, foram mais de 1,3 milhão de buscas pelo termo. Veja mais ideias de decoração de Natal com neon aqui. 

GASTRONOMIA NO DECOR

A gastronomia virou febre e tem tudo a ver com as festas de fim de ano, quando as pessoas se reúnem em torno da comida para celebrar. As buscas pelo termo foodie, em inglês, cresceram 415% neste ano. Amante da gastronomia? Você pode encontrar até taco como enfeite de árvore de Natal.

RÚSTICO

O estilo rústico combina demais com o Natal, a começar pelo pinheiro. Foram mais de 7,7 milhões de pesquisas relacionadas ao termo ‘rústico’ só na Etsy. A madeira é o grande elemento do estilo.

+ Decoração rústica: designer ensina a aplicar em 6 passos e 25 fotos

PERSONALIZAÇÃO

As pessoas querem cada vez mais itens exclusivos em sua casa. Detalhes, pequenos toques personalizados mostram carinho, cuidado e fazem toda a diferença.

PAZ

Mensagens positivas de paz e amor são sempre bem-vindas. Mas neste Natal elas estão ainda mais em alta. Foram mais de 695 mil buscas pelo termo paz na Etsy. E o uso de pombas e de branco está ainda mais popular nestas festas de 2018.

 

 



arrow