Esta linha de trem passa por dentro de um prédio residencial -

Esta linha de trem passa por dentro de um prédio residencial

Adivinha só onde pode haver um trem passando dentro de apartamentos? Se pensou na China, acertou. Mais especificamente na cidade de Chongqing, uma das mais populosas do país e conhecida por sua arquitetura um tanto diferente.

Foto: Sohu

Segundo o site especializado Oddity Central, o terreno da cidade é montanhoso e apresenta muitos declives, e a falta de espaço plano obrigou arquitetos e urbanistas a pensar “fora da caixa”, digamos assim. Um belo exemplo dessa especificidade é a linha 2 de trem da cidade.

Em 2004, quando ela foi aprovada, havia apenas duas possibilidades: derrubar inteiro o prédio residencial para fazer o monotrilho ou fazer um túnel para o trem literalmente atravessar o edifício.

Se um trem passar por dentro de prédio residencial não é estranho suficiente para você, pense que tem uma estação de passageiros estabelecida no sétimo e oitavo andares do edifício. Quem mora ali pode realmente pegar o trem na “porta de casa”…

Foto: Sohu

Talvez por esse facílimo acesso ao transporte público, os apartamentos por ali tiveram uma elevação em seus preços.

Quanto ao barulho, há dois atenuantes. A linha 2 da cidade é um monotrilho mais leve e a o prédio foi todo equipado com equipamento de redução de ruídos. Há quem diz que o trem não faça mais barulho do que uma lava-louças. Será?

Foto: Sohu

Outra famosa invenção local é o prédio que tem uma rua passando em seu telhado. Veja aqui. 

arrow