Iluminação: as 5 dúvidas mais comuns na hora de decorar a casa

Iluminação: as 5 dúvidas mais comuns na hora de decorar a casa

Iluminação ainda é uma incógnita para muita gente na hora de decorar sua casa. Para ajudar nesta tarefa, a equipe de especialistas da Yamamura, empresa de iluminação, responde as dúvidas mais comuns de seus consumidores sobre o tema.

Arquiteta revela 3 erros de decoração que nunca mais quer cometer
8 truques de decoração que realmente aumentam seu apartamento pequeno
9 truques para decorar casa ou apartamento alugado e deixar com a sua cara

1. Qual a melhor solução em iluminação sem ter quebra-quebra em casa?    
Uma boa alternativa é o uso de trilhos eletrificados. Além de fáceis de instalar, também são versáteis, pois é possível colocar a quantidade de spots de acordo com a necessidade do projeto e trabalhar diferentes direções de luz. Outra ideia é adotar os plafons de sobrepor, pois são de fácil instalação.

2. Devo usar dois lustres com o mesmo estilo em ambientes integrados? 
Sem dúvida, essa é a combinação ideal para quem deseja adotar a mesma linguagem nos ambientes contíguos, como sala de jantar e de estar.

3. Para uma mesa de jantar comprida, qual deve ser o diâmetro do pendente
Nesse caso, ele pode variar entre 60 e 80 cm de diâmetro. Também é possível usar duas opções menores, dispostas lado a lado, mas o recomendado nessa situação é que as peças tenham, no máximo, 30 cm de diâmetro cada uma.

Ambiente do arquiteto Leandro Lazarini com peças da Yamamura

4. O pendente do quarto, acima do criado-mudo, deve ter quanto de diâmetro?
A indicação é dar preferência a um pendente com, no máximo, 20 cm de diâmetro quando posicionado em cima do criado-mudo ou de uma mesa lateral, que geralmente fica ao lado da cama.

Troque o criado-mudo por esta ideia simples e ganhe MUITO espaço; veja como

5. Qual a maior potência para lâmpadas tubulares de led no mercado?
Atualmente, há um modelo específico de 33W com 2,4 m de comprimento. Contudo, além da potência, é importante checar também o fluxo luminoso, a temperatura de cor, além das dimensões adequadas para cada ambiente. Hoje, na Yamamura, já é possível encontrar lâmpadas de led tubular de 20W e 1,2 m.




arrow