Sem gastar muito! 4 dicas para renovar a casa só com cores e acessórios -

Sem gastar muito! 4 dicas para renovar a casa só com cores e acessórios

A arquiteta Ana Yoshida dá quatro dicas para dar um colorido a sua casa ou seu apartamento sem gastar muito, usando apenas acessórios criativos. Confira.

Cor

Foto: Luis Simione/ Divulgação

Um toque de cor no banheiro pode fazer toda a diferença. Para quem não tem orçamento para investir em azulejos coloridos, vale apostar em acessórios fáceis de encontrar e com preço acessível. Neste projeto, o banco azul se mostra como um artifício interessante de cor. Mas em áreas menores, vale apostar nas saboneteiras e suportes coloridos. A dica para quem tem a metragem do banheiro reduzida é optar por combinações suaves com toques de cor em pontos estratégicos. Outra sacada é usar espelhos, eles são peças curingas quando se fala de pequenos espaços.

Nichos

Foto: Luis Simione/ Divulgação

Os nichos e prateleiras se mostram como uma solução rápida para organizar a casa e dar nova cara para aquele cômodo que já perdeu a graça. Além disso, são fáceis de instalar, têm preços atrativos e estão disponíveis em uma infinidade de formatos, tamanhos e cores. Neste projeto, a arquiteta Ana Yoshida elegeu peças com três formatos diferentes para abrigar a coleção de livros, DVDs e miniaturas do morador. As cores se repetem por toda a decoração!

Adesivos

Foto: Luis Simione/ Divulgação
Foto: Luis Simione/ Divulgação

Quem disse que as paredes não podem falar? No apartamento, a arquiteta usou ladrilho para dar cor à cozinha. Mas para quem não quer quebra-quebra ou pretende economizar, vale apostar em adesivos. O mercado oferece muitos modelos que imitam azulejos. Além disso, podem estampar desenhos dos mais diferentes formatos, cores e tamanhos, e frases que podem ser usadas para transmitir a personalidade dos moradores.

Flores e plantas

Flores e plantas! Elas têm o poder de renovar as energias e o astral de qualquer morada. Arranjos divertidos e recipientes diferentes como xícaras, copos, garrafas e vasos dão muito certo. No projeto, a arquiteta misturou espécies de suculentas, plantas práticas e de presença forte, e flores coloridas que exalam delicadeza.

Foto: Luis Simione/ Divulgação

 

 

 



arrow