Truque simples pode transformar sua cozinha sem gastar nada

Um truque genial de tão simples pode transformar sua cozinha sem gastar nada

Se você tem um apartamento alugado, sabe que nem sempre é fácil caprichar na decoração. Não é possível sair furando paredes por aí nem vale a pena investir em novos móveis planejados num imóvel que não é seu. Mas tem um truque muito simples que pode ajudar se o seu objetivo é deixar a cozinha com cara nova e mais moderna. E o melhor é que ele não custa nada: basta tirar as portas dos gabinetes dos armários.

Veja também:

Especialmente se os armários da sua cozinha tiverem aquela cara mais antiguinha, você vai adorar o efeito. Ao remover as portas, você pode deixar à mostra louças coloridas, taças, bowls e vasos que vão dar um toque diferente à sua decoração.

Foi o que fez Sadie Stein, que alugou este apartamento da década de 70 em Nova York, nos Estados Unidos. “É importante para mim que o lugar seja feliz, com cores bonitas e flores naturais”, disse ela ao site Apartment Therapy.

Como tirar as portas dos gabinetes?

A maioria das portas dos gabinetes é bem fácil de remover e não exige mais do que uma chave de fenda e mão na massa. A nossa recomendação é escolher apenas alguns gabinetes para deixar sem portas para continuar com alguns para ´esconder´ aqueles objetos mais feios ou os alimentos. Foi o que Sadie fez com os armários do lado esquerdo.

Dessa maneira, apenas os itens mais bonitões de sua cozinha serão exibidos nas partes sem porta. Agora, se você não gosta do visual da parte interna dos seus armários, então você pode colocar adesivos ou papel contact. Isso vai contribuir ainda mais para deixar o visual diferente.

Além de os objetos nas prateleiras darem um toque especial à decoração, esse truque também vai te ajudar a manter a organização em dia. Esperamos que a solução seja útil para você também!

Fotos: Melanie Riedes/ Apartment Therapy

 

 

 

 

 

arrow