Veja como um tapete deixa sua sala de jantar o máximo

Tapete na sala de jantar delimita o espaço

Muitas pessoas são avessas a um tapete na sala de jantar por causa da bagunça e sujeira. Mas vamos te provar, com apenas cinco fotos, que vale a pena apostar na peça de decoração. O site Homify listou cinco motivos para colocar um tapete na sala de jantar, embaixo da mesa de jantar, e mudar a cara do ambiente. Confira:

8 truques de decoração que realmente aumentam seu apartamento pequeno
5 pecados da decoração que estão deixando sua casa menor
5 estilos diferentes de salas para escolher o seu
Mude a cara da sua casa com apenas um tapete na parede
12 ideias ousadas para transformar a parede do seu quarto

Tapete delimita o espaço

A maioria das salas de jantar nos imóveis hoje em dia são conjugadas com outros ambientes, como a sala de estar e a própria cozinha. Com um tapete na sala de jantar, especialmente em cor e estampa contrastante, você delimita o perímetro do ambiente, como é possível ver na foto do destaque acima.

Cria um novo ambiente

Um tapete é capaz de construir até um novo ambiente dentro da cozinha. Ainda mais em uma cozinha americana. Basta escolher um que tenha a proporção certa para sua mesa e seu espaço. E pode ousar com uma cor mais chamativa também!

Tapete cria novo ambiente
Tapete é capaz até de criar um novo ambiente

Deixa o ambiente um luxo!

Além de ser uma delícia sentir um tapete macio nos pés, o tapete eleva o status de sua sala de jantar, dando um ar bem mais sofisticado ao ambiente.

Tapete deixa ambiente mais luxuoso
Tapete deixa ambiente mais luxuoso

Tapete grande aumenta o espaço 

Não tenha medo: escolher um tapete bem maior do que aparentemente você precisa vai dar a sensação de amplitude em seu ambiente. Uma boa dica para saber o tamanho é acrescentar 30 cm em cada lado da mesa já com as cadeiras posicionadas.

Tapete grande amplia a sala
Tapete grande amplia a sala

Confere unidade ao espaço

Um tapete bem escolhido e bem posicionado pode completar o tema da decoração e unir todas as peças de decoração do ambiente. Uma boa maneira de fazer isso é usar um tapete de uma só cor que combine com o resto da decoração, mas mais escura. Certifique-se de que as cores do tapete e das pernas da cadeira e da mesa não sejam as mesmas. Deve haver diferenciação entre elas.

Unidade na sala de jantar
Unidade na sala de jantar

Um truque genial de tão simples pode transformar sua cozinha sem gastar nada
Como pendurar quadros na parede? 12 ideias muito originais
Como fazer seu apartamento pequeno parecer maior usando apenas quadros

 

 

 



arrow