Você pode ter plantas no quarto, sim! Veja como ter verde no dormitório

Usar plantas na decoração da sua casa oferece vários benefícios. Você pode montar uma horta, de onde usa temperos e verduras. Outras plantas auxiliam nosso bem-estar com suas propriedades fitoterápicas. Além disso, o verde também dá charme à decoração. Mas comumente surge a dúvida: podemos ter plantas no quarto? Não só podemos, como algumas plantas até ajudam a dormir melhor e a relaxar.

20 ideias bem simples para montar sua horta em casa (até em pouquíssimo espaço)

Varanda gourmet: veja 3 pontos fundamentais antes de montar a sua

+ 9 truques para decorar casa ou apartamento alugado e deixar com a sua cara

Mas plantas no quarto não fazem mal? 
“Se fosse, não haveria um índio vivo na Floresta Amazônica”, explicou o botânico Gilberto Kerbauy, da Universidade de São Paulo, à Superinteressante. As plantas realmente consomem oxigênio no processo de respiração. Mas em uma quantidade bem menor do que a que um cachorro ou ser humano respira.

“Na verdade, a camomila, alfazema, babosa e gardênias até nos ajudam a relaxar. O cravo da índia é um ótimo antiestresse e estimula a concentração, o alecrim ajuda no medo. Já a arruda, é um medidor de energia do ambiente”, diz Maíra Turci, designer de interiores do site Archinside. A profissional selecionou alguns exemplos de uso de plantas nos quartos que vão te inspirar. Confira. 

 

arrow