Depois de um ano preso às mesmas quatro paredes, seria fácil presumir que a pandemia está impulsionando a enorme onda de reformas e atualizações de decoração. Um novo estudo mostra que isso é apenas parte da história.

De acordo com uma pesquisa com 2.000 americanos feita pela OnePoll em nome de Puffy, as verdadeiras forças por trás da onda de redecoração estão querendo mais produtos de luxo pela casa (28%); consertar um espaço para que pareça um santuário (25 por cento); e, o maior motivo, a influência da estética escandinava (40 por cento).

Veja também:

Imaginamos que suas qualidades minimalistas, simplistas e calmantes são um fator importante da decoração escandinava

. Conseguir interiores aconchegantes e mínimos pode ser um desafio, mas temos algumas dicas para ajudar quem deseja entrar neste processo.

Elimine as estampas

Coloque as estampas de volta na prateleira e opte por tons neutros em tecidos naturais. Se vários tons de bronze parecerem muito chatos, misture e combine texturas, como tapetes peludos e mesas de madeira reciclada que mostram a beleza do material natural.

Não se esqueça da marca

Em caso de dúvida, recorra às marcas principais, fazendo o melhor para ajudar a direcionar as coisas na direção certa. Marcas sustentáveis e ecofriendly são ótimos exemplos para encontrar algo moderno, mas para realmente mergulhar de cabeça no estilo nórdico, vá fundo nos objetos de segunda mão, vendidos em brechós e vendas de garagem.

Explore outros países também

Escandinavo não é exatamente uma tendência nova,ela existe há tempo suficiente para desenvolver seus próprios novos subgêneros que também podem despertar seu interesse. Mais recentemente, o Pinterest foi inundado com móveis minimalistas feitos de bambu e peças angulares tecidas no que agora é apelidado de Japandi. Esta é sua chance de ficar à frente no quesito decoração!

Veja também:

Foto: Emily Henderson; Design Sara Tramp-Ligorria

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br