10 coisas que impedem que sua casa fique aconchegante

10 coisas que impedem que sua casa fique aconchegante

Não importa o que você faça, não consegue deixar sua casa aconchegante? É importante identificar o que está errado para que possa se adaptar e fazer as mudanças necessárias.

Veja também:

Puff: 10 ideias de decoração para uma sala de estar aconchegante
6 truques designers de interiores usam para um quarto mais aconchegante
4 coisas básicas que toda sala de estar precisa para ficar aconchegante

Confira o que impede sua casa de ficar aconchegante:

1- Tupperwares

Tupperwares têm diversas vantagens. Além de serem a prova de choque, são super fáceis de limpar e não são caros. Mas, eles parecem o valor que custam.

Além disso, com o tempo o plástico se desintegra e pode soltar algumas substâncias ruins para o nosso organismo. Por isso, além de mais úteis e agradáveis aos olhos, cerâmica e vidro não afetam seu corpo.

2- Cartões-postais nos armários

Muitas pessoas gostam de decorar sua cozinha com cartões. Essas fotos brilhantes podem lembrá-los de eventos legais, mas eles nunca vão muito bem com o ambiente.

Além disso, como costumam ficar entre os vidros dos armários, podem cair e ficarem tortos. Vamos ser honestos: as cozinhas ficam melhores sem eles.

3- Molduras coloridas

Molduras muito coloridas e volumosas raramente combinam com o interior, porque distraem o olhar da foto em si. Optar por uma moldura de uma cor só é muito mais agradável.

4- Sino dos ventos

Muito comuns na China, esses sinos se tornaram muito populares nas casas brasileiras também. Os sinos não carregam nenhum significado de fato, na maioria dos casos, eles servem apenas para distrair a atenção e a abundância de elementos causam a impressão de bagunça.

5- Estantes com portas de vidro

Esse tipo de estante era muito popular na época dos nossos pais. Apesar de ser uma boa alternativa para impedir que seus livros fiquem empoeirados, eles ficam com marcas de dedos e outras manchas. Além de serem mais convenientes, estantes abertas são opções mais estilosas.

6- Frutas artificiais

Assim como flores, frutas artificiais parecem baratos, mesmo que elas sejam bem realistas. Se você não gosta da ideia de ter um vaso com frutas de verdade, você pode tentar refrescar o espaço com um vaso com flores secas, por exemplo.

7- Fios expostos

Fios expostos, como sempre, arruinam o ambiente. Se você tiver a oportunidade de colocá-los dentro da parede, faça isso.

8- Sapatos na frente da porta

Sapatos soltos na frente da porta não dão uma boa impressão na sua casa. Coloque um armário ou algumas prateleiras na frente da porta para guardá-los corretamente.

9- Plantas em garrafas de plástico

Algumas vezes, não temos tempo o suficiente para plantar novamente uma muda que trouxemos pra casa. Então, apesar de conveniente, não é a melhor ideia colocá-las em garrafas de plástico. Tenha certeza que você tem vasos disponíveis em casa quando trouxer uma nova muda.

10- Prato cobrindo a comida na geladeira 

Colocar comida na geladeira dessa forma não é apenas inconveniente, mas também é mal-arranjado. Um pote de vidro com tampa irá manter sua comida fresca por mais tempo e uma sensação de geladeira arrumada.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br 

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow