10 museus de design ao redor do mundo que você pode visitar em casa -

10 museus de design ao redor do mundo que você pode visitar em casa

Se você está sentindo o esgotamento da quarentena do coronavírus, já terminou o seu quebra-cabeça, assistiu todas as séries e filmes, terminou a pilha de livros na sua mesa de cabeceira; aqui está uma solução.

Embora nenhum de nós possa dar um passeio pela galeria de arte favorita no momento, podemos fazê-lo virtualmente. Muitos museus – alguns dos principais museus de design do mundo – estão oferecendo programação online e visitas a galerias virtuais para compensar o fato de suas portas estarem fechadas devido às ordens de pandemia e bloqueio de COVID-19.

Veja também:

Dos equipamentos tradicionais do Victoria and Albert Museum em Londres às estruturas modernistas do Bauhaus Archiv, aqui estão os melhores passeios virtuais em museus de design:

COOPER HEWITT

O Cooper Hewitt, Smithsonian Design Museum, na cidade de Nova York, está exibindo várias de suas exposições no Google Arts & Culture. Nature by Design: Expressões botânicas, mostradas aqui, incluem joias vintage Tiffany e utensílios domésticos de inspiração floral. Além disso, o museu está investigando a história de algumas de suas peças no Instagram.

Imagens: Divulgação

MUSEUM OF ARTS AND DESIGN

O Museu de Artes e Design de Nova York mantém seu público envolvido por meio de palestras com artistas e laboratórios virtuais de aprendizagem. Também está dando uma olhada nos estúdios de artistas do sexto andar, que, antes dos pedidos de abrigo, eram ocupados pelos criadores residentes do museu. Aqui é vista a cadeira T de Sebastian Brajkovic, 2008.

DESIGN MUSEUM OF CHICAGO

O Museu de Design de Chicago está planejando eventos virtuais, como painéis; transformar todas as suas exposições para o mundo online; e publicar projetos de design de estudantes durante esta crise. Para elevar todos os espíritos, uma exposição, “Grandes Ideias da Humanidade”, está comemorando a “globalização e polinização cruzada de ideias, sociedades e culturas”.

VICTORIA AND ALBERT MUSEUM

Em Londres, o venerado Victoria and Albert Museum abriu suas portas virtuais para trazer ao público suas impressionantes e diversas coleções. De móveis, como este Gabinete Yatman, projetado por William Burges, a fotografias e belas artes tradicionais, o museu está concedendo acesso sem precedentes a seus arquivos.

BAUHAUS ARCHIV

O Bauhaus Archiv de Berlim leva o movimento do design para sua casa com sua série #closedbutopen. Com um tour virtual por sites famosos da Bauhaus, planilhas criativas e um aplicativo de guia de áudio, há muito a explorar.

THE DESIGN MUSEUM, LONDON

Todas as semanas, o Design Museum oferece uma visão aprofundada de uma de suas coleções, passadas e presentes. Na foto, é a primeira exposição anual “Designs of the Year” do museu, de 2007. Ele também hospeda “Design Dispatches” com o diretor do museu Tim Marlow, além de várias sessões de aprendizado com designers e artistas renomados.

VITRA DESIGN MUSEUM

Além de disponibilizar todos os objetos de suas coleções para visualização online, o Vitra Design Museum, na Alemanha, está compartilhando insights por meio da hashtag #VDMHomeStories no Instagram, incluindo uma visão detalhada da exposição “Gae Aulenti: Um universo criativo”.

SOLOMON R. GUGGENHEIM MUSEUM

Mesmo que você não possa visitar pessoalmente a estrutura icônica de Frank Lloyd Wright em Nova York, você pode mergulhar na história do Guggenheim no podcast 99% Invisible. O museu também está disponibilizando exposições novas e arquivadas online, além de entrevistas com artistas e visitas virtuais para educadores. Aqui estão as obras da nova exposição “A plenitude das cores: pintura dos anos 1960”, que estará em exibição quando o museu reabrir.

WHITNEY MUSEUM OF AMERICAN ART

Whitney, de Nova York, está dando ao público acesso a mais de 23.000 obras de arte de suas várias coleções. Também oferece tours de áudio especiais projetados para capturar a atenção das crianças e perfis de vídeo de vários artistas – uma boa desculpa para o tempo na frente de uma tela. A foto mostra uma obra têxtil de Jordan Nassar.

NATIONAL BUILDING MUSEUM

Além de várias galerias online deste museu de Washington, DC, a exposição “House and Home”, que inclui este modelo de Fallingwater, de Frank Lloyd Wright, é especialmente comovente durante esse período. Embora estivesse em exibição muito antes da pandemia, o programa destaca e desafia o significado de “lar” ao longo da história.

 

Veja também:

 

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow