10 tendências de decoração que você vai se arrepender -

10 tendências de decoração que você vai se arrepender

Por mais divertido que seja acompanhar as tendências do design de interiores, às vezes as ideias, os motivos e os acabamentos da decoração simplesmente não têm o poder de permanência que você gostaria que eles tivessem. Por isso, algumas tendências de decoração podem fazer você se arrepender de ter colocado em sua casa.

“Assim como a indústria da moda, os modismos da decoração da casa vão e vêm”, explica Roxy Te Owens, fundadora da sociedade Social furniture. “Projetos e materiais verdadeiramente atemporais estão enraizados na história e podem ser encontrados em espaços elegantes ao longo da história.”

Veja também:

Curioso sobre quais tendências de decoração podem não resistir ao teste do tempo? Antes de ver a lista, vale a pena notar que cada uma dessas tendências de decoração pode ser incorporada em sua casa de maneira de baixo risco e, se você realmente ama alguma coisa, deve seguir em frente!

1 Piso ‘Terrazzo’

Enquanto o piso terrazzo oferece um acabamento atraente em um espaço, a designer Cagney Krzywosinski, da Hyphen & Co., diz que você pode se arrepender de usá-lo como um recurso mais permanente em sua casa. “Em vez de incorporar pisos ou bancadas em terrazzo, introduza a textura em móveis ou acessórios”, diz ela. “Experimente uma mesa de café ou acento de terrazzo para obter uma alternativa mais econômica e mais fácil de substituir, caso essa tendência diminua.”

2 Azulejos de banheiro na moda

Os ladrilhos de cimento com padrões geométricos e as cores gráficas e ousadas estão na moda agora, mas é possível que o popular diminua em pouco tempo. “Quando você começa a introduzir azulejos e padrões coloridos da moda em um banheiro, leva poucos anos para que eles pareçam antigos”, diz o designer Christopher Maya.

Considere usar uma forma um pouco mais atemporal e escolha um acabamento mais ousado que se adeque às tendências de decoração. Se você é fixado em azulejo moderno, Maya diz que você pode fazê-lo funcionar pintando as paredes e o teto em tons neutros para suavizar a aparência do seu espaço.

3 Decoração moderna de fazenda

Se você é fã de interiores modernos em estilo de fazenda – seja portas de celeiro, paredes de shiplap ou detalhes industriais, é fácil entender o porquê. Esse visual inspirado em Joanna Gaines, quando bem feito, é super caseiro, caloroso e acolhedor. Dito isto, o designer Kevin Isbell diz ser cauteloso com esse visual em seu espaço. “A menos que você viva em uma casa de fazenda real, muita dessa decoração pode parecer ridiculamente deslocada em um apartamento urbano”, diz ele.

A correção aqui? Adquira toques modernos de fazenda, se quiser, mas não sobrecarregue um único quarto ou espaço com todos os toques rústicos que puder encontrar. “Limite-se a um elemento, como shiplap”, diz Isbell.

4 Móveis prontos

Por mais atraentes que os preços de móveis e decoração prontas possam ser, a designer Liz Caan diz que essas peças não favorecem a você, ao meio ambiente ou ao seu bolso a longo prazo. “Os produtos de decoração de casa feitos de maneira rápida e barata não são sustentáveis ​​ou construídos para durar”, diz ela. “Vale a pena economizar e investir em algo que você não vai se arrepender daqui cinco anos.”

Peças de designers podem ser caras, portanto, não há necessidade de gastar muito. Comprar móveis antigos ou de segunda mão é uma boa alternativa.

5 Sofás com “bolhas”

Quando chega a hora de escolher um sofá novo para sua casa, Maya sugere evitar estilos modernos com forma de bolha e ficar com sofás que têm linhas limpas e clássicas. “As formas retilíneas envelhecem mais graciosamente do que os sofás com braços excessivamente dimensionados”, explica ele.

Obviamente, nem tudo está perdido se você tiver um sofá desses, curvilíneo ou de aparência futurista ao qual está conectado. Se você começar a se cansar, “recupere-o em uma cor primária e adapte-o novamente no quarto de uma criança ou adolescente para criar um clima extravagante”, diz Maya.

Veja também:

6 Banquetas sem encosto

Por mais espaçosos que sejam os bancos sem encosto, a designer Genevieve Trousdale, da Circa Genevieve, ressalta que eles não são muito práticos na cozinha. “As banquetas sem encosto permitem apenas que você repouse, para que você não gaste muito tempo nelas”, diz ela. “Se você quer estar no meio da ação na cozinha, é melhor encontrar algo com um encosto para apoio e um suporte giratório, para que você possa entrar e sair com facilidade.”

Se você não tem muito espaço para bancos, Trousdale concorda que os designs sem encosto provavelmente são a melhor opção. “Apenas certifique-se de ter algumas cadeiras de jantar confortáveis ​​por perto”, diz ela.

7 Metal dourado rosé

O dourado rosé certamente ainda é um elemento atraente para adicionar à sua casa, mas, de acordo com o designer Kevin Dumais, sua melhor aposta é manter essas peças cor-de-rosa brilhantes em um mínimo se você estiver decorando a longo prazo. “O metal dourado rosé deve ser tratado como joias para sua casa”, diz ele. “Use-o como um toque decorativo em sua mesa de jantar ou de café e esteja disposto a abandoná-lo à medida que a tendência mudar”.

Se você gosta de dourado rosé, a boa notícia é que existem itens por aí que fazem esse acabamento parecer atemporal e não muito moderno. Você pode tentar uma luminária de chão clássica ou uma mesa lateral simples, por exemplo. Também vale a pena considerar o cobre tradicional. O cobre tem todo o calor do dourado rosé, sem os tons rosa, o que facilita a mistura com outros móveis em uma sala.

8 Estilos uniformes de design

A variedade é o tempero da vida, e é por isso que Trousdale diz que você deve empregar uma variedade de estilos estéticos ao equipar sua casa. “A mistura de estilos cria personalidade e conta a história da sua vida”, diz ela. “Não tenha medo de emparelhar uma peça amada de arte moderna com uma peça eclética de cerâmica que você descobriu nas férias – elas trabalharão juntas se forem significativas para você.”

9 Grandes estampas de papel de parede

O papel de parede é uma afirmação ousada e marcante, mas você deve ter cuidado com o tipo de design escolhido, especialmente se desejar um papel permanente e caro. Certos modismos de estampa de papel de parede são leves e a escala é mais importante do que você imagina ao montar um cômodo. “Se um espaço não for grande o suficiente, será difícil criar designs de papel de parede em grande escala”, diz Krzywosinski.

Isso não significa que você não pode ficar com o papel de parede. Existem muitos designs atraentes, mais simples e menores que não sobrecarregam um cômodo com pouca metragem quadrada.

10 Almofadas de bola

Bonito ou não, Dumais diz que as almofadas em forma de bola não foram projetados para resistir ao teste do tempo. “Almofadas são ótimas peças de decoração porque são confortáveis ​​e fáceis de trocar, a menos que seja uma bola”, diz ele. “É difícil enfiar uma bola no seu armário por uma temporada ou encontrar uma capa nova para ela, e elas não são tão confortáveis.”

Ainda quer decorar com eles? Sem problemas. “Fique com um ou dois, no máximo, e talvez em um tecido de malha robusto como um bouclé, uma vez que esses tecidos tendem a funcionar bem em formas curvilíneas, e essas almofadas ficam melhores se você exagerar na brincadeira”, diz ele.

Veja também:

Veja também

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow