10 tendências para design do quarto em 2020 - Quarto

10 tendências para design do quarto em 2020

Apesar do ano estar acabando, já podemos anotar tudo o que aprendemos, principalmente quando se trata do design do quarto, considerando que passamos boa parte desse ano lá.

Veja também:

6 truques designers de interiores usam para um quarto mais aconchegante
6 ideias fáceis para decoração de quartos de adolescentes. Inspire-se!
Faça você mesmo: 6 etapas fáceis para transformar seu quarto
Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

Nunca é tarde demais para fazer uma mudança de decoração na sua casa. Nós mudamos nossos gostos ao longo do tempo e os meses que você passou em quarentena pode ter te deixado enjoada da decoração da casa.

Isso é normal! Mas, se for fazer uma mudança na decoração da sua casa, por quê não começar pelo quarto? Afinal, é um dos cômodos que se tornaram mais essenciais durante esse ano.

Confira as 10 principais tendências de design do quarto em 2020 para se inspirar!

1- Paleta de cores sutil

Você pode até gostar de vermelho, mas evite colocar esses tons muito quentes e fortes no seu quarto. O quarto é um ambiente para relaxar e recarregar as baterias após um longo dia de trabalho, a última coisa que você vai querer é que suas paredes sejam de uma cor conhecida como “cor de alerta”.

Pense em tons claros e sutis. Não precisa ser branco, cinza ou bege, mas, se quiser um toque de cor, opte pelas naturais como verde ou azul claro, por exemplo.

2- Diferentes texturas

Uma das maiores tendências para este ano é pensar nas texturas do seu quarto. Algumas almofadas em cima da cama, um tapete no centro do quarto ou um cobertor fofo podem mudar muito a aura do seu quarto, fazendo ele parecer mais confortável.

3- Foco na luz natural

A luz natural é crucial em qualquer cômodo da casa, então pense na sua janela como um ponto central do seu quarto, trabalhando com os outros móveis e decorações para ficar em volta dela. Além da luz do dia, por ela também entrará o ar fresco, que é essencial para refrescar seu quarto.

4- Peças de decoração chamativas

Muitas pessoas em 2020 experimentaram com peças mais chamativas. Sejam cortinas, papéis de parede brilhantes e algumas obras de arte, é uma boa oportunidade para você ser mais criativo e colocar seu toque pessoal.

5- Peças de arte personalizadas

São toques únicos que farão seu quarto se sobressair em relação aos outros cômodos da casa e fazer as visitas ficarem impressionadas. Dignas de catalogo de decoração, pense em peças de arte que tenham personalidade de verdade.

Mas, tenha em mente que você deve deixar algum espaço para o seu quarto “respirar”. Não acumule arte, esculturas ou quartos em um dos cantos do quarto, pense sempre no equilíbrio.

Veja também:

Quarto de hóspedes: 8 passos fáceis que você precisa saber para decorar o seu
4 dicas fáceis para escolher o guarda-roupa perfeito para seu quarto
15 ideias para um quarto rosa moderno e sofisticado
Móveis usados: 5 dicas para decorar seu quarto sem gastar muito

6- Sem acúmulo!

Falando em acúmulo, não acumule coisas! Antes de fazer uma reforma no seu quarto, pense nas coisas que você pode vender ou doar, sejam livros, roupas e até decorações que você não quer manter no seu quarto renovado. Pense em funcionalidade e minimalismo.

7- Estampas abstratas

2020 trouxe uma tendência para itens abstratos. Não apenas para peças de decoração e de arte, mas também em lençóis, fronhas e cobertores. Isso é porque traz um ar de contemporaneidade, deixando seu quarto mais moderno e atual, além de adicionar uma dimensão para o cômodo.

8- Decoração monocromática

O look clássico monocromo é absolutamente atemporal e está se sobressaindo nas decorações deste ano. Longe de ser básico ou sem graça, ele traz uma classe sem igual. Se você quiser uma decoração monocromática, pense em diferentes texturas para dar uma diferenciada.

9- Iluminação inteligente

Graças à iluminação inteligente, agora você pode ajustar a cor e intensidade para te ajudar na vibe que você está buscando para aquele momento. Pense em cores claras e intensas para te deixar mais focado e cores quentes e amenas para te ajuda a relaxar.

10- Espelhos

O espelho é considerado muito importante na decoração de um quarto. Quanto maior o espelho, quanto mais ele cubra sua parede, você terá o resultado de um quarto iluminado e faz ele parecer maior.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br 

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow