11 ideias para aproveitar melhor o espaço da sua casa -

11 ideias para aproveitar melhor o espaço da sua casa

Móveis, estantes e divisórias sob medida podem tornar sua casa mais funcional, poupando espaço, ampliando a área de armazenamento e até mesmo agregando múltiplas funções para os ambientes. Listamos 11 ideias para aproveitar melhor o espaço da sua casa.

Veja também:

1. Bancada com dupla função

Que tal uma bancada de madeira que acomoda a TV e cumpre o papel de escrivaninha para o home office? Neste projeto, o tampo preto dá continuidade ao móvel com portas laqueadas de cinza claro.

Imagem: Luis Gomes/Divulgação

2. Estante modular

A estante de vergalhão é uma boa pedida para quem busca versatilidade, pois permite alterações futuras. A peça dinâmica traz cubos metálicos idênticos onde há a flexibilidade de criar prateleiras, nichos ou módulos fechados.

Imagem: Luis Gomes/Divulgação

3. Três em um

Pense em um móvel que pode atender várias necessidades. Além de funcionar como barzinho e cantinho do violão, esse móvel multiuso localizado atrás do sofá também pode ser reaproveitado para o home office, por exemplo.

Imagem: Luis Gomes/Divulgação

4. Prateleiras como aliadas

Não é novidade que as prateleiras são curingas nos ambientes, não é mesmo? Na cozinha pode ser usada para organizar temperos, pratos, xícaras e objetos de decoração. “É uma ótima opção inclusive para quem não pretende fazer o móvel aéreo sobre o tampo, além de versátil e bem econômica”, diz o arquiteto Bruno Moraes.

Imagem: Luis Gomes/Divulgação

5. TV com suporte giratório

A tela da televisão presa em uma barra metálica giratória, fixada no forro de gesso e no rack com nichos vazados, pode ser assistida em todos ambientes do apartamento. Você pode virá-la a para mesa de jantar, cozinha, sala de TV e até para a varanda.

Imagem: Luis Gomes/Divulgação

6. Divisória inteligente

O painel vazado de madeira cria uma suave barreira entre a sala de estar e o home office, oferecendo privacidade sem prejudicar a luminosidade.

Imagem: Luis Gomes/Divulgação

7. Banco e baú

Na integração entre a varanda e a sala de estar, o cantinho entre as janelas pode ser bem aproveitado para abrigar um banco de marcenaria com futon e almofadas. Ele serve de baú para guardar diversos objetos, além de esconder a condensadora do ar-condicionado. “Essa solução também pode ser utilizada na sala de jantar com sucesso”, indica Bruno Moraes.

Imagem: Luis Gomes/Divulgação

8. Solução para quarto de hóspedes

Usado pelas crianças como espaço para brincadeiras e estudo, o quarto se transforma facilmente em quarto de hóspedes graças a uma cama embutida na marcenaria feita sob medida. “Para permitir a circulação dos convidados, não é só a cama que sai de cena. A bancada de estudos, que conta com o mesmo tipo de mecanismo, também pode ser recolhida”, explica o arquiteto.

Imagem: Luis Gomes/Divulgação

9. Aproveitamento sob a cama

Para ganhar espaço de armazenamento no quarto, uma solução interessante é incluir gavetões sob a cama. Assim, é possível acomodar uma série de roupas ou objetos de forma discreta e sem o trabalho de levantar o colchão.

Imagem: Luis Gomes/Divulgação

10. Armário ou divisória? Os dois!

Na dúvida entre armário ou divisória, fique com os dois. As portas de correr cumprem muito bem os dois papeis na divisão entre o quarto e a ala social. Quando deslizam para a esquerda, é possível abrir o closet. Quando correm para a direita, é possível ter acesso para o quarto. É uma solução versátil e possível de ser adaptada em diferentes residências.

Imagem: Luis Gomes/Divulgação

11. Marcenaria bem pensada

Móveis sob medida são indispensáveis para aproveitar melhor o espaço da sua casa. Por exemplo, esse armário vertical na entrada do ambiente oferece lugar para perfumes e outros itens de beleza.

Imagem: Luis Gomes/Divulgação
Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

 

Veja também

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow