12 dicas fáceis para deixar seu banheiro parecido com um de hotel de luxo -

12 dicas fáceis para deixar seu banheiro parecido com um de hotel de luxo

Existem pessoas que não alugam apartamentos, mas vivem em hotel há anos. Basta pensar nisso: uma bela vista da janela, limpeza regular, design de interior requintado, um grande banheiro e toalhas que estão sempre limpas.

Mas, se você não pode passar tanto tempo em um hotel de luxo, você pode trazer um pouco desse conforto todo para sua casa. Decidimos começar pelo banheiro e descobrimos como os proprietários de hotéis conseguem transformar este cômodo comum em uma obra de arte.

Veja também:
1. Toalhas brancas
Depositphotos

Na maioria dos hotéis, você não verá lençóis coloridos, toalhas estampadas, banheiras ou chinelos. E isso tudo porque as cores brancas são muito mais práticas. Eles podem ser lavados em altas temperaturas e não desbotam, para que pareçam realmente frescos e limpos. Se você não gosta de branco, pelo menos substitua suas toalhas coloridas por toalhas de uma cor clara. Para saber qual toalha pertence a quem, você pode bordar a primeira letra do nome do proprietário nelas.

2. Um bom chuveiro
NearMoon / Amazon

Você não precisa cobrir as paredes com azulejos caros ou mudar tudo no banheiro. O espaço parecerá completamente diferente se você usar o chuveiro certo. Parece original e é fácil de usar. Além disso, muitos fabricantes usam modelos que economizam água, o que vai economizar algum dinheiro.

3. Um tapete de banho de boa qualidade
Honlaker Store / Aliexpress

Tapetes velhos e baratos podem arruinar até os banheiros mais bonitos. É melhor comprar um novo tapete e pensar em como ficará com o design geral. Tapetes melhores requerem mais cuidado, mas eles parecem realmente incríveis, então definitivamente valem a pena.

4. Um espelho funcional
Andrea Piacquadio / Pexels

Um grande espelho faz seu espaço parecer maior do que é, ele destaca o design, traz sensação de amplitude e fica lindo. Além disso, é mais fácil se ver em um grande espelho. Se você não tem espaço para um espelho grande, pode ser um ajustável. 

5. Boas decorações de janela
Depositphotos

Infelizmente, nem todos os banheiros têm vista para o mar ou para as montanhas. E quando a vista não é muito bonita, você precisa fazer algo para torná-la melhor. Você pode usar janelas não transparentes, cortinas interessantes ou vasos com flores. Por exemplo, o bambu parece muito original e lida com alta umidade com facilidade.

Para esconder falhas e deixar o ambiente mais fresco, coloque tule com drapeado na janela. Mas certifique-se de que o tecido não alcance o chão e não entre em contato direto com a água.

Veja também:
6. Manter as coisas em ordem na pia
Depositphotos

Em vez de um monte de potes, os hotéis oferecem embalagens descartáveis ​​com shampoos e outros produtos de higiene pessoal. Em casa, temos muito mais itens, mas eles também podem ser organizados muito bem se você reservar um tempo para organizá-los.

7. A luz certa
Christa Grover / Pexels

Para o conforto dos visitantes, os hotéis costumam usar as luzes principais e adicionais. A área próxima ao espelho costuma ser destacada com luz extra. Mas não é feito com algumas luzes redondas padrão ou uma moldura – eles são dispostos de uma maneira mais interessante. A opção mais simples são lâmpadas planas na parede à esquerda e à direita do espelho. A temperatura da cor das luzes também é extremamente importante. Quanto mais alta a temperatura, mais fria é a luz e mais o banheiro vai começar a se parecer com uma enfermaria de hospital. 

8. Atenção aos detalhes
cottonbro / Pexels

Mesmo o quarto mais simples pode parecer fresco e convidativo se você adicionar alguns detalhes interessantes. Você pode comprar um sabonete bacana ou uma cesta de vime para as toalhas, despejar seus xampus em frascos bonitos e usar um porta-escovas bonito em vez de um comum para as escovas de dente. Coloque velas perfumadas para criar uma atmosfera agradável, vasos cheios de flores ou um prato com pétalas de rosa perto da pia. Alguns hotéis colocam figuras decorativas e até itens antigos em seus banheiros.

9. Minimalismo leve
Pixabay

Os proprietários dos hotéis procuram não sobrecarregar o design com muitos detalhes e decorações pretensiosas: tudo deve ser bonito e confortável. Os banheiros são geralmente decorados em cores monocromáticas – parece lindo, mas simples.

Você pode escolher móveis brancos, mas os pequenos detalhes no espaço podem ser de cores diferentes. Isso reunirá todo o design. Se você tem um banheiro pequeno e pouca iluminação, esta é a solução perfeita para você. A cor branca torna o espaço maior e mais claro.

10. Materiais e cores naturais
Pikabu

Os maiores hotéis preferem cores e elementos naturais. Cores muito vivas e texturas engraçadas só são vistas em alguns hotéis de arte e são realmente inadequadas para um apartamento normal. Você pode manter o design bastante neutro, mas não muito conservador, misturando minimalismo e boho. Em muitos banheiros, tampos de mesa para pia feitos de madeira natural ou pedra ficam ótimos. E coisas feitas de vime são ótimas para elementos decorativos.

11. Design de interior
Barna David / Pexels

Se o minimalismo e a cor branca parecem um pouco estranhos para você, experimente decorações. Por exemplo, pinte não apenas as paredes, mas também o teto. Mas o chão deve permanecer neutro ou será decoração demais. Outro truque popular é uma banheira que tenha elementos de cor ou textura semelhantes aos azulejos das paredes e outras coisas.

Alguns papéis de parede criativos também podem ter uma ótima aparência, independentemente de você escolher alguns com estampas animalescas, paisagens exóticas ou objetos de arte. Não se esqueça de que pequenas estampas simétricas fazem os espaços parecerem menores. Se o banheiro não for grande, escolha papel de parede com imagens grandes ou padrões.

12. Utilidade máxima
Jenna Hamra / Pexels

Os banheiros dos hotéis não precisam ser apenas bonitos, mas também práticos. Os banheiros são projetados para serem fáceis de limpar. Essa abordagem tornará a vida mais fácil em casa também, então talvez você deva usar alguns desses truques em seu banheiro.

Para decorar as paredes, é melhor usar ladrilhos com bordas uniformes e pequenos espaços entre eles. Para torná-lo ainda mais confortável, é melhor cobrir a superfície com azulejos do chão ao teto.

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow