12 ideias para fazer o espaço da sua sala pequena render -

12 ideias para fazer o espaço da sua sala pequena render

Se você já encarou o desafio de decorar uma sala de estar pequena, sabe o quão difícil é a tarefa de fazê-la parecer maior do que realmente é e, ao mesmo tempo, deixar cada canto do ambiente aconchegante. Mas apartamentos pequenos podem ser grandes em estilo.

Com alguns truques, é possível conquistar o espaço dos seus sonhos seja qual for a metragem quadrada do seu lar. Móveis adaptados, jogo de cores e luzes e investimento em um ponto focal são algumas estratégias para fazer com que o menor dos cômodos não pareça tão pequeno assim. Confira 12 ideias para fazer o espaço da sua sala pequena render, segundo o site Homes & Gardens.

Veja também:

1. Decore com um esquema de cores monocromáticas

Imagem: Richard Powers

Um esquema de cores monocromáticas, usando diferentes tons da mesma cor, dará a sensação de que os móveis ocupam menos espaço. Suavize a paleta adicionando um azul acinzentado quente em vez de apostar no preto ou branco.

2. Mantenha um piso simples

Imagem: Brent Darby

O piso deve ser simples para se misturar ao fundo. Tapete neutro liso funciona bem em uma pequena sala de estar. Ficar sem tapete também deixa o chão mais espaçoso.

3. Use a mesma paleta de cores

Imagem: David Lovatti

Crie a ilusão de tetos mais altos pintando paredes e pisos da mesma cor. No caso de tetos baixos, pinte-os de branco brilhante ou um tom mais claro da mesma cor usada nas paredes para criar uma sensação de altura. Você pode adicionar cores com estofados e acessórios.

4. Escolha um item de grandes dimensões

Imagem: Emma Lewis

Escolha um item de grandes dimensões – uma obra de arte, um abajur ou um espelho que vá do teto ao chão. Esses grandes acessórios, escolhidos cuidadosamente, ajudarão a desviar a atenção da falta de espaço e a direcionar seus olhos para outras coisas.

Veja também:

5. Brinque com a escala

Imagem: Rachel Smith

Pense com carinho na mobília que melhor se encaixaria em sua sala pequena. Adicionar cadeiras de acrílico transparentes ou então uma mesa de centro de vidro dará a sensação de mais ar e espaço. A luz refletirá em torno de móveis brilhantes fazendo o ambiente parecer maior.

6. Invista em móveis que economizam espaço

Imagem: Davide Lovatti

Use prateleiras para os objetos que deseja exibir, estantes do chão ao teto também aproveitarão bem o espaço que você tem à disposição.

7. Opte por móveis sem braços

Imagem: Jonathan Gooch

Opte por cadeiras e sofás sem braços e considere ainda ter um sofá de canto. Além de economizar espaço, esses móveis lhe darão a oportunidade de mudar a diagramação do ambiente com mais frequência em uma variedade de combinações. Um braço pode não parecer volumoso, mas sem ele, a sala parece mais limpa, elegante e organizada.

8. Utilize reflexo e brilho

Imagem: Davide Lovatti

Tente usar sedas, cetins e veludos em estofados e móveis. Este brilho suave e brilhante irá conferir uma sensação de espaço e um toque de luxo discreto em uma sala pequena.

9. Combine a madeira com as paredes

Imagem: Richard Powers

Faça sua sala pequena parecer maior pintando as peças de madeira da mesma cor das paredes. Se você for ousado o suficiente, pinte também o teto com um tom mais claro para fazer a sala parecer mais alta.

Veja também:

10. Pendure um espelho

Imagem: Davide Lovatti

Pendure um grande espelho na parede oposta a uma janela ou muito perto de uma para refletir o cenário exterior. Os espelhos refletem tanto a luz natural quanto a luz artificial, tornando o ambiente mais claro dia e noite e fazendo-o parecer maior.

11. Arrume a bagunça

Imagem: Davide Lovatti

A chave para uma vida compacta é ser excepcionalmente bem organizado. Mantenha sua sala arrumada removendo brinquedos, bugigangas e outros itens desnecessários. Assim, seu espaço ficará instantaneamente maior e mais agradável.

12. Setorize o ambiente

Imagem: Richard Powers

Tente criar a sensação de diferentes ambientes dentro de um só cômodo, dividindo invisivelmente a área de estar em espaços-chave com diferentes funções. Que tal camas embutidas com espaço de armazenamento e portas deslizantes para dividir os espaços?

Se você seguir essas 12 dicas, não tenha dúvidas de que o espaço da sua sala pequena irá render.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow