12 melhores estilos de mesa de centro para sua casa -

12 melhores estilos de mesa de centro para sua casa

Com a decoração certa, uma mesa de centro pode ser o ponto focal da sua sala de estar. Embora uma combinação de flores, livros e bandejas seja uma maneira atemporal de estilizar uma mesa de centro, não há motivo para não experimentar ideias mais criativas. Aqui, destacamos 12 maneiras elegantes de adicionar um toque extra à sua mesa de centro.

Veja também:

1 CONSIDERE UMA MESA DE VIDRO

Quando você pretende exibir uma quantidade significativa de acessórios, uma mesa de centro com tampo de vidro pode trazer equilíbrio. Ele não ocupa tanto espaço visual quanto um design todo em madeira, por exemplo, e mantém o foco em outros objetos.

Imagens: Reprodução

2 ESCOLHA UMA PEÇA FOCAL

Se a ideia de misturar objetos decorativos, flores e livros realmente não é o seu estilo, opte por uma peça que reflita sua personalidade. Às vezes, basta um item escultural ou vaso atraente com suas flores favoritas para concluir o design de uma sala de estar.

3 UM ITEM SENTIMENTAL

Quer se trate de uma herança de família ou de uma cerâmica que você aprecia há anos, a incorporação de um elemento com valor sentimental na decoração da sua mesa de centro adiciona um toque especial. Além disso, é o ponto de partida perfeito para conversas, necessário para todos os ambientes.

4 TENTE MAIS DE UMA MESA

A elegante sala de estar de um apartamento em Manhattan, projetada por Jamie Drake e Caleb Anderson, da Drake / Anderson, possui duas áreas de estar e mesas de vários tamanhos. A mesa de vidro de Fredrikson Stallard está cheia de penas, a mesa redonda é de Holly Hunt Studio, a luminária é de Charles Paris e o tapete personalizado de Tai Ping.

5 TROQUE POR UMA MESA LATERAL

Esta casa de campo no sudeste do Uruguai, construída sobre os restos de uma loja geral de beira de estrada de 1810, desafia todas as convenções de design. Na sala de estar, eles até optaram por uma mesa lateral vintage da França, em vez de uma mesa de café. Um único vaso cheio de flores silvestres chama a atenção dentro da elegante sala.

6 ACENDA

Uma dupla de candelabros une os elementos dourados desta sala de estar em harmonia glamourosa. O sofá da coleção do designer Jean-Louis Deniot para Baker está em um tecido do Martyn Thompson Studio, as cadeiras Jindrich Halabala dos anos 30 estão em um tecido JAB Anstoetz. A mesa de coquetel vintage é de Paul Frankl e a mesa lateral dourada de Hervé Van der Straeten; o candelabro de bronze e alabastro dos anos 20, uma vez pendurado na Villa Kerylos, na França. O tapete interno e externo é de Galerie Diurne, a obra de arte é de Franz Kline e a estante possui uma escultura de Roger Desserprit (centro) e uma lâmpada francesa da década de 1940.

7 SEJA MINIMALISTA QUANDO A MOBÍLIA É PESADA

O designer Shawn Henderson aparou a decoração da mesa de café na sala de estar desta casa nas montanhas de Montana. O sofá personalizado, em tecido JAB Anstoetz, é de Dune, a cadeira dos anos 50 (esquerda) em tecido Dedar e a poltrona personalizada é coberta com tecidos Arabel. O aparador de laca e esverdeado laranja dos anos 30 é francês, o candeeiro de mesa de vidro de Murano dos anos 50 é da Seguso. O lustre de 1955 é da FontanaArte, o tapete personalizado é de Beauvais e as paredes de gesso veneziano estão em Stonington Gray de Benjamin Moore.

8 ADICIONE ALTURA

Um arranjo emplumado mantém a vibração deste recanto da sala familiar aconchegante, ao mesmo tempo em que acrescenta altura e chama a atenção para a obra de arte de Zipora Fried. A seção personalizada é coberta com tecidos da Great Plains e Donghia, a mesa de coquetel de Daniel Scuderi e o lustre da Trans-Luxe são personalizados. As arandelas da Ecart International são de Ralph Pucci, as cortinas são de tecido Stark e o tapete é por Tai Ping; as paredes são em couro Dualoy, o teto é pintado em Bison Brown, de Benjamin Moore.

9 EXIBA SUA ARTE

Um busto fica na mesa de café da Índia, na sala de estar da casa de Connecticut, em designer de John Robshaw. O sofá da sala e seu tecido são de John Robshaw para Duralee; a poltrona, banquetes personalizados e mesa lateral com revestimento de osso são todos os designs da Robshaw.

10 MISTURE RÚSTICO COM REFINADO

A mesa de centro na casa de San Miguel de Allende, da designer Rela Gleason, é um toco de árvore polido invertido, uma roda de moinho de pedra serve como mesa lateral. Um vaso de cerâmica e um livro encadernado em couro mantêm a aparência clássica.

11 CRIE NÍVEIS DE INTERESSE

Uma mesa de centro de três níveis prepara o palco para o drama nesta sala de estar de Chicago. O sofá personalizado, em tecido JAB Anstoetz, é de Dune, a cadeira dos anos 50 (esquerda) em tecido Dedar e a poltrona personalizada é coberta com tecidos Arabel. O aparador de laca e esverdeado laranja dos anos 30 é francês, o candeeiro de mesa de vidro de Murano dos anos 50 é da Seguso, o lustre de 1955 é da FontanaArte. O tapete personalizado é de Beauvais e as paredes de gesso veneziano estão em Stonington Gray de Benjamin Moore.

12 ESCOLHA UMA MESA COM ESTILO

Se sua mesa já é uma peça de arte por conta própria, o que você colocar em cima dela é apenas um bônus! Dentro da casa em Nova York, a mesa de centro e a luminária são da West Elm. No topo, você encontrará uma variedade de livros elegantes, flores frescas e bugigangas chiques.

Veja também:

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow