12 modinhas de decoração para abandonar em 2020

12 modinhas de decoração para abandonar em 2020

Com a virada do ano, vem o desejo de coisas novas em nossas vidas. O décor não é exceção. É a oportunidade de deixar para trás certas modinhas de decoração que já deram o que tinha que dar. Ou já enjoaram ou mostraram não ser práticas. Por exemplo, as prateleiras abertas na cozinha, que exigem uma organização extrema e pouco saudável no dia a dia. Outras tendências simplesmente tiveram seu momento, como o piso de concreto queimado. Agora é hora de seguir adiante.

17 ideias DIY de decoração para guardar as coisas na sua casa
9 tendências de decoração dos anos 2010 que vão desaparecer em 2020
3 tendências de decoração da sala que estão desaparecendo
5 tendências de decoração para 2020
As 8 maiores tendências de decoração de 2020 para sua casa
Horóscopo do amor em 2020: os 4 signos que podem se dar melhor neste ano 

Confira modinhas de decoração para deixar para trás em 2020:

1. Cozinha toda branca

Já antecipamos por aqui que já foi o momento da cozinha branca inteira. Falta personalidade e o ambiente fica frio. O legal é deixar alguns pontos de cor na cozinha branca ou pintá-la inteira. Veja ideias de cores para pintar a cozinha aqui. 

2. Letreiros

Eles viraram febre nas casas moderninhas. Começou com uma moda vintage e depois se expandiu, invadindo qualquer estilo. Há outras maneiras mais criativas de expressar sua personalidade, como com uma mobília antiga ou fotos de família.

15 febres da decoração que você vai encontrar em toda casa moderninha

 

3. Millenial pink

Também já contamos por aqui que esta cor já cansou. É hora de novos tons, como o Classic Blue, eleita a cor do ano 2020 pela Pantone. Ou tons neutros mais aconchegantes.

4. Granito em tudo

As pias de granito viraram mania em construções padrão. Mas há muitos materiais novos, duráveis e estilosos como opção, inclusive mais econômica e bonita.

5 ideias impressionantes e baratas para transformar a pia velha da cozinha

5. Saia para cama

Muita gente se apegou a esta tendência old school que não é nada feliz. Cada vez mais as camas têm design que dispensam esse acessório. Ele não é nada prático: suja facilmente e ainda facilita que bichos subam até sua cama.

6. Tudo cinza

O cinza é uma cor sofisticada e neutra, mas ao ser descoberta passou a cobrir as paredes, camas e móveis. Um exagero que ainda por cima fica chato e cansativo. Alterne com outros tons neutros, especialmente marrons, que são mais aconchegantes.

Qual é o sabor e o preço do vinho mais caro do mundo? 

7. Decoração industrial

Apesar de ser uma das modinhas de decoração mais recentes, a decoração industrial se torna um tanto fria dentro de uma casa. E as pessoas preferem ter um espaço acolhedor para morar.

8. Piso de concreto queimado

Ele virou o queridinho em qualquer estilo de decoração. Mas, assim como a decoração industrial, é um tanto frio e falta personalidade. Há opções de pisos que imitam madeira, são duráveis, mais aconchegantes e muito mais baratos para usar em casa.

Conheça diferentes tipos de piso e saiba qual o melhor para sua casa

9. Prateleiras abertas

Elas até parecem estilosas, mas sejamos honestos: quem quer todos os utensílios de cozinha à mostra? Demanda muito tempo em limpeza e organização e ninguém tem tempo sobrando. Outra das modinhas de decoração que poderiam nem ter surgido.

8 truques para mudar a decoração da cozinha sem gastar muito
As melhores ideias de armário estão em cada canto deste apartamento

10. Azulejo de metrô

Eles também viraram febre e começaram a surgir em qualquer cozinha e banheiro. Apesar de ser uma boa opção básica, especialmente na cor branca, cansou porque foi uma das modinhas de decoração mais usadas à exaustão.

11. Porta de correr

As portas de correr no estilo fazenda também ganharam popularidade surpreendente e acabou cansando – rapidamente, inclusive. Não combinam com qualquer ambiente e muito menos com qualquer decoração. Elas até podem ser usadas, mas com parcimônia e bom senso.

12. Macramê

Os millenials e o Instagram trouxeram de volta o macramé direto dos anos 70, combinado com muitas e muitas plantas. Mas isso não cabe em qualquer casa. Na verdade, não fica bom na maioria delas. Além de acumularem muita poeira. Você pode conseguir o aspecto rústico e artesanal de outras maneiras.

A seleção e as fotos são do Homedit.
Foto do destaque: Mobly

 

Como usar a cor do ano 2020 da Pantone Classic Blue na decoração
As casas mais extraordinárias do mundo: Netflix exibe série de arquitetura da BBC no Brasil
Você consegue adivinhar em quais logos estas 4 casas são inspiradas?
Brasil está em lista de lugares com arquitetura mais visionária do mundo

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

 

 

 

 

 

 




arrow