15 ideias inteligentes para usar espelho na decoração de sua casa

15 ideias inteligentes para usar espelho na decoração de sua casa

Espelhos sempre foram usados para aumentar o espaço. Mas com essas 15 ideias muito espertas de como usar espelho na sua casa, você vai elevar a decoração de seu ambiente, além de conseguir a sensação de amplitude.

De pequenos espelhos emoldurados a grandes paredes espelhadas por inteiro, a versatilidade do espelho não deve ser subestimada. Por isso, confira essas 15 ideias inteligentes para adotar o espelho na sua casa.

Superdica para limpar

Evite produtos abrasivos ao limpar seus espelhos, pois eles vão danificar a superfície. Um tecido suave e água morna resolvem o problema junto com um pouquinho de vinagre para remover as marcas.

Design: Aaron Wong of Alexander Pollock | Foto: Nicole England

Parede espelhada

Pense no espelho em uma superfície grande de sua casa e compare com um papel de parede ou tinta de cor diferente. Assim como essas opções criam um impacto, o espelho também é capaz disso. Com um adendo: uma parede espelhada vai dobrar a sensação daquele espaço e aumentar a presença de seus melhores itens de decoração no local. Nesta sala de jantar,os móveis têm linhas clean e a opulência fica por conta dos detalhes para dar um ar luxuoso ao espaço. O espelho contribui muito para essa sensação sem sobrecarregar o ambiente.

Foto: Tatiana Gallon / bauersyndication.com.au

Espelho no chão

Não está pronto para se comprometer com uma parede inteira? Um espelho grande e solto no chão oferece mais flexibilidade, já que você pode movê-lo de um local para o outro se não gostar do resultado.

É mais seguro pendurá-lo com aço no teto ou na parede, assim continua a sensação de fluidez.

Design: Cristiana Mascerenhas do InPlus Inc Design | Foto: Jody Kivort

Porta de correr espelhada

Essa é uma verdadeira tendência e é fácil entender por quê. Além do apelo clean e industrial, uma porta de correr é fantástica para espaços pequenos. Com um dos lados espelhado, amplia o espaço ainda mais.

Formas diferentes

Brincar com formas diferentes para um espelho é uma maneira divertida de separá-lo do resto do ambiente. Você pode contar com uma moldura arredondada, por exemplo. A forma circular fica ótima em banheiros, que geralmente já têm peças arredondadas.

Arquiteta: Cary Bernstein Architecture | Foto: David Duncan

Espelho personalizado

Fazer um espelho especificamente para um espaço cria uma impressão incrível em sua casa. Este foi projetado para ficar entre a lareira e o teto. A moldura escura dá continuidade ao teto, e o espelho se torna o foco da sala.

 

Design: Steph Hegerrty | Foto: Dylan Lark of Aspect 11 | Cortesia de NOKK

Espelho no fundo da cozinha

Uma faixa de espelho no fundo da pia da cozinha é um toque contemporâneo para uma cozinha chique. Mas antes de instalar, consulte um profissional para checar se o espelho pode ficar próximo a fornos, por exemplo.

+ 10 segredos de decoração de cozinha chique e superfuncional

Design: Anna Carin Design | Foto: Simon Kenny




arrow