2 maneiras fáceis de limpar uma panela velha e queimada -

2 maneiras fáceis de limpar uma panela velha e queimada

Três maneiras de resgatar uma panela queimada. Essas dicas de limpeza salvarão suas panelas, frigideiras e bandejas favoritas.

Quer você tenha queimado comida recentemente enquanto cozinhava ou potes e frigideiras preciosas estão simplesmente começando a mostrar sua idade, saber como limpar uma panela queimada pode salvar alguns de seus utensílios de cozinha favoritos.

Foto: Mart Production

Se a combinação normal de água quente e sabão em pó não estiver removendo manchas, você pode precisar de algo mais forte. Existem alguns métodos e produtos testados e aprovados para resolver a situação, e estamos detalhando exatamente como fazer com que suas valiosas frigideiras pareçam novas de novo:

Veja também:
Bicarbonato de sódio

Uma das técnicas mais fáceis de limpar uma panela queimada requer dois itens básicos que você pode encontrar em sua cozinha: água e bicarbonato de sódio. Comece criando uma pasta grossa usando três partes de bicarbonato de sódio e uma parte de água. Espalhe a pasta uniformemente sobre a área queimada e esfregue com força por alguns minutos até que a área queimada comece a diminuir. A acidez do bicarbonato de sódio (tem um nível de pH de aproximadamente oito) ajudará a dissolver a mancha e tirar qualquer alimento grudado.

Água sanitária

Este é um dos produtos químicos mais fortes e agressivos de se usar e só é adequado para uso em determinados materiais. “Utensílios de cozinha feitos de superfícies duras e não porosas como cerâmica, vidro e aço inoxidável podem ser tratados com segurança com uma solução de água sanitária líquida para remover manchas”, diz Mary Gagliardi, também conhecida como “Dra. Lavanderia”, cientista interna da Clorox e especialista em limpeza. Uma solução de alvejante líquida não deve ser usada em panelas de ferro fundido ou alumínio e deve sempre ser bem limpa antes de usar na cozinha de novo.

Veja também:

Ao limpar panelas com alvejante, comece usando um pó de limpeza não abrasivo e pouco umedecido, como o bicarbonato de sódio, em uma esponja de esfregar leve para remover o máximo possível das marcas de comida queimada. “Depois de lavar e enxaguar os utensílios de cozinha, prepare uma solução desinfetante de duas colheres de chá de cloro em um galão de água. Encha uma panela ou sua pia com a solução de água sanitária e deixe os itens de molho por dois minutos. Não é necessário enxaguar! ” diz Gagliardi.

Fonte: Martha Stewart

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow