20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa -

20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

Procurando maneiras rápidas e baratas para renovar a decoração da sua casa? Entre sugestões básicas e ideias acessíveis, confira 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa em um fim de semana.

Veja também:

1. Faça um rodízio

Mude os móveis do cômodo de lugar e experimente novas posições. Na sala, coloque o sofá de frente para a janela, assim, você poderá aproveitar a luz do sol mesmo em um ambiente fechado. A poltrona está no meio do caminho? Coloque-a em um canto diferente para criar um espaço dedicado à leitura.

2. Dê atenção para seus livros

Escolha os seus livros mais elegantes e coloque-os em exposição sobre a mesa de café, por exemplo. Quer uma dica é infalível? Organize o restante da coleção por cores. Você pode também estilizar sua estante colocando a face das páginas voltada para fora, adicionando um pouco mais de textura ao ambiente.

Imagem de Hannah Busing por Unsplash

3. Aposte em variações

A maneira mais eficaz de renovar uma mesa, uma estante ou uma prateleira é retirar todos os objetos e começar do zero. Tente misturar peças antigas e novas, tudo se resume a variações de alturas, texturas ou formas.

4. Volte à natureza

A antiga estratégia de colocar flores entre as páginas de livros pesados está de volta. Exiba o resultado em molduras de vidro modernas para um efeito leve e estiloso.

5. Mude as obras de arte

Uma simples troca nas obras de arte pode ter um grande impacto na decoração. Mover uma peça para um novo local da casa é uma maneira fácil de criar uma aparência totalmente nova.

20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa
Imagem de Josh Hemsley por Unsplash

6. Troque os puxadores

Dê vida nova às portas e gavetas do armário com puxadores elegantes. São itens fáceis de substituir e ideais para uma transformação econômica.

7. Faça um memo board

Dê uma repaginada em uma moldura antiga ou em uma tábua de madeira com uma pincelada de tinta que faz o efeito lousa. Seu memo board pode ajudá-lo com a lista de compras ou outras anotações.

8. Colha e colecione

Você pode escolher uma folhagem de seu quintal para trazer frescor para dentro da sua casa, sejam arranjos exuberantes ou de pequenos ramos de vegetação.

Imagem de Katharina Dolinski por Pixabay

9. Tire as louças do armário

Torne sua xícara de café ou chá matinal um pouco mais especial, transformando um buffet ou um espaço vazio em um local para bebidas. Basta colocar sua louça favorita em uma bandeja grande com vasilhas bonitas e algumas flores. Isso basta para dar uma cara nova para um cantinho da sua casa. Obviamente, uma máquina de café pode ser um toque a mais.

10. Organize sua despensa

Recipientes empilháveis, etiquetas e potes bonitos vão ajudá-lo a deixar sua despensa com uma organização impecável. São passos simples que podem dar uma nova cara para sua casa.

11. Arrume sua cama

Experimente um novo visual utilizando ao máximo as roupas de cama e acessórios que você já possui. Combinar novas cores pode transformar o visual do seu quarto. Se você não gosta muito de cores, misture texturas e tons neutros.

20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa
Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay

12. Encontre sua Marie Kondo interior

Deixe-se dominar pelo sentimento de organização completa. Divisores inteligentes trarão ordem para as gavetas complicadas que só Marie Kondo seria capaz de organizar.

13. Acenda velas perfumadas

Sabe aquela vela perfumada que você estava guardando para uma ocasião especial? Não perca mais tempo. Sinta seu aroma e deixe o ambiente da sua casa ainda mais acolhedor.

14. Tenha seu próprio spa

Transforme o banheiro da sua casa em um spa. Coloque um banquinho ou uma mesa lateral ao lado da banheira, onde você poderá apoiar uma taça de vinho e um livro. Tenha também um vaso de plantas e prepare suas melhores toalhas de banho. Relaxe!

20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa
Imagem de Jesse Bridgewater por Pixabay

15. Cuide-se e relaxe

Crie seu próprio banho natural de imersão na banheira. Uma receita calmante favorita: 3⁄4 de xícara de sais de banho, 1 colher de chá de botões de lavanda secos, algumas gotas de óleo essencial de lavanda e algumas de óleo essencial de limão.

16. Lave as mãos com estilo

A lavagem das mãos é mais importante agora do que nunca neste cenário de pandemia do novo coronavírus. Destine um espaço para esse momento: uma bandeja bonita para guardar um frasco de sabonete bem trabalhado e uma toalha de mão de luxo.

17. Dê nova vida para suas plantas

Cultivar plantas na água é uma solução que exige poucos cuidados e deixa sua casa livre de sujeira. Para quem gosta de plantas de interior, mas não tem muito tempo disponível, essa é a alternativa que você procurava.

Imagem de Free-Photos por Pixabay

18. Crie um ambiente ao livre

Crie um ambiente ao ar livre sem economizar nas luzes, velas e aquecedores externos. Opte pela citronela para manter os mosquitos indesejados afastados.

19. Faça uma horta caseira

Comece sua horta para obter produtos frescos sem sair de casa. Se você não tem um jardim, plante as ervas em vasos pequenos na sua varanda ou na cozinha.

20. Tenha uma área de descanso

Faça da área externa da sua casa uma extensão do ambiente interno, com espaços aconchegantes para descanso. Escolha acessórios decorativos como lanternas e vasos e coloque um tapete de juta para completar a decoração.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow