3 coisas que não valem a pena reformar depois de comprar uma casa -

3 coisas que não valem a pena reformar depois de comprar uma casa

É natural querer fazer com que uma nova casa pareça com você. E quando você compra uma casa antiga que precisa de muito trabalho, há razões convincentes para fazer atualizações.

Então, a pergunta é: como você sabe o que vale a pena reformar? Isso significa “vale a pena” em termos de investimento em valor de revenda, mas também se o trabalho vale a recompensa de aproveitá-lo enquanto você mora lá.

Alguns especialistas descrevem o que os proprietários não precisam se preocupar em reformar. Hudson Santana é especialista em propriedades de investimento da Santana Properties e co-fundador da North America Development, e Michael Downey liderou centenas de compradores no processo de seleção de projetos ao longo de seus 20 anos de experiência em vendas de novas construções:

Armários

“O que eu manteria com certeza na cozinha são os armários”, disse Santana. Por que armários? “Principalmente por causa da quantidade de trabalho e aborrecimentos necessários para substituí-los”, diz ele, “mas também porque há muitas coisas que você pode fazer para realmente destacar os armários de cozinha.”

Veja também:

Ferragens e tintas podem percorrer um longo caminho. “O que eu encorajaria as pessoas a substituir, se quisessem atualizar as coisas”, disse ele, “é uma bancada muito boa”. Com um ótimo balcão, ele acrescentou, “os armários se tornam menos relevantes”.

Eletrodomésticos embutidos além do fogão

“A outra peça em que eu encorajaria fortemente as pessoas a gastar mais dinheiro é no fogão”, disse Santana. “Isso geralmente é um ponto focal em uma cozinha … [mas] nem todo mundo coloca um fogão muito bom lá”.

No entanto, um fogão bonito mudará o foco da sua cozinha, diz ele. “Você não tem o mesmo efeito quando troca uma máquina de lavar louça ou sua geladeira”, portanto esses são itens que podem esperar para serem renovados.

(Dica profissional: você pode vender seu fogão perfeitamente e recuperar parte da despesa!) O backsplash é outro lugar para reformar e fazer o seu próprio, diz Santana, por um investimento relativamente pequeno.

Veja também:

Piso do banheiro

Contudo, se você não gosta do banheiro, há pequenas coisas que você pode fazer para impedir a realização de um grande projeto, diz Santana. Arrancar ladrilhos pode custar muito caro. Portanto, em vez de substituir o piso, considere a cor da tinta, talvez com uma parede de destaque para tirar o foco do chão.

Substituir o espelho ou o armário também é relativamente barato e pode criar um grande impacto. Por fim, a reforma do box do chuveiro de acrílico para um gabinete de vidro deixa tudo melhor.

No final das contas, porém, o que você escolhe reformar ou não é uma escolha pessoal. É claro, você pode examinar a relaão custo x benefício, mas tudo se resume ao que você deseja.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow