3 dicas de expert para escolher a melhor cadeira de leitura todos os estilos -

3 dicas de expert para escolher a melhor cadeira de leitura todos os estilos

Uma boa cadeira de leitura permite que você saia do caos e mergulhe em seu próprio mundinho, mesmo que por alguns minutos.

Embora o sofá seja uma peça de mobília inatamente social, uma cadeira de leitura pode ser apenas para você. Brinque com formas, cores e padrões e deixe o assento que você escolher expressar seu estilo pessoal, quer você opte por uma opção ousada ou um retiro sereno.

Foto: Divulgação/Crate and Barrel

E já que você provavelmente vai passar horas neste local, você não quer economizar em qualidade e conforto. É por isso que consultamos especialistas, para que você possa se aconchegar em seu recanto de leitura pessoal com aquele romance de que todos falam.

Veja também:
Algumas coisas para ter em mente
1. Tecido

Ao decidir entre as muitas opções de estofamento que existem, Catherine Dash, editora de mercado da Domino’s, recomenda uma abordagem clara que se concentra na função além da aparência. “Considere verdadeiramente as circunstâncias de sua casa” para garantir que a peça dure por muitos anos, ela aconselha.

Foto: Divulgação/Amazon

Se você tem filhos ou animais de estimação, por exemplo, Dash diz para evitar tecidos mais complicados como seda, shearling e mohair e, em vez disso, procurar um estofamento de desempenho que seja resistente a manchas e desgaste.

A maioria dos tecidos inclui uma mistura de fibras naturais (como algodão ou lã) e fibras sintéticas para aumentar a durabilidade e facilidade de limpeza. Se você quiser elevar a durabilidade, procure um tecido para ambientes internos e externos, ou pré-trate o tecido com um protetor de manchas como o Scotchguard.

2. Material da base
Foto: Divulgação/Hem

Uma base sólida é essencial. Dash recomenda procurar armações e pernas feitas de madeira maciça, metal ou uma combinação dos dois. Esses materiais definem o padrão para estabilidade de longo prazo e superam opções de custo mais baixo, como madeira manufaturada (também conhecida como MDF). “Já que você vai se enroscar com um livro nesta cadeira, você quer algo que pareça robusto e sólido”, diz ela.

3. Design

Quando se trata de estilo, parece que existem tantos tipos de cadeiras de leitura quanto gêneros de livros – de estilos mais tradicionais, como poltronas, às linhas elegantes e formas icônicas, silhuetas totalmente novas que remixam o passado ou o deixam para trás. Assim como na escolha de um livro, você precisará encontrar uma cadeira que se adapte ao seu estilo e humor específicos. Dito isso, o conforto deve sempre ser integrado ao design. Procure braços que sejam almofadados (em vez de madeira ou metal), costas altas o suficiente para você se inclinar (escolha uma altura de cerca de 75 cm ou mais) e suporte extra de molas.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow