O estilo Mid-Century Modern é o queridinho do mundo do design. Mas, como em qualquer relacionamento, nosso amor pode ficar às vezes “obsoleto”. Selecionamos três ideias para transformar a decoração da sua sala e reacender a chama dessa paixão.

Veja também:

Fortemente influenciado pelos conceitos da Bauhaus e do design escandinavo, o Mid-Century Modern surgiu nos anos 1940 e tem como características essenciais a madeira, a praticidade e a geometria. Bastam alguns toques modernos para ele ganhar vida nova. Prepare-se para se apaixonar de novo por esse estilo de decoração.

1. Rosa e ouro

Imagem: Divulgação/Walmart

Uma paleta nas cores rosa e amarelo ouro traz calor e profundidade ao estilo Mid-Century Modern, lembrado geralmente por suas características mais frias. Um sofá em tom mostarda

decorado com almofadas brancas e alguns toques rosados, como uma bandeja cintilante, dão um outro clima para o ambiente.

2. Joias e luxo

Imagem: Divulgação/Walmart

Por que não adotar materiais suntuosos e tons de joias na decoração? Um sofá com a certa tonalidade de verde, uma cadeira clássica com estrutura prateada, almofadas de veludo e um vaso dourado são alguns elementos que trazem requinte e sofisticação para a sua sala. E nada mais Mid-Century Modern do que um móvel de madeira, como um aparador.

3. Tranquilo e neutro

Imagem: Divulgação/Walmart

Deixe a elegância do Mid-Century Modern reinar com uma paleta de cores discreta e detalhes escolhidos a dedo. Um travesseiro branco estilo escandinavo com detalhes geométricos, uma luminária elegante ou uma mesa de centro de madeira com acabamento clássico são alguns itens que vão deixar sua casa mais atrativa. Não precisamos de mais nada para provar que esse estilo de decoração nunca sai de moda.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br