3 ingredientes para fazer um produto caseiro poderoso contra ervas daninhas -

3 ingredientes para fazer um produto caseiro poderoso contra ervas daninhas

Você pode usar vinagre para remover ervas daninhas de seu jardim com segurança. Veja como rrês ingredientes são tudo de que você precisa para criar um poderoso herbicida caseiro.

Todo jardineiro sabe que as ervas daninhas são comuns quando se trata de cultivar e cuidar de um canteiro. Felizmente, existem muitas soluções para ajudá-lo a gerenciá-los. Embora muitas opções envolvam produtos químicos fortes, você provavelmente tem os ingredientes necessários para uma opção orgânica em sua despensa, especialmente para fazer um herbicida de vinagre.

Crédito: Los Muertos Crew

“Existem muitos herbicidas sem receita prejudiciais por aí”, diz Eva Reutinger, uma consultora de horticultura. “Lembre-se, qualquer coisa que você use em seu jardim penetra em seu solo e afetará o lençol freático e a água que corre pelos bueiros. Se você está comendo vegetais do jardim, certifique-se de que nenhum produto químico prejudicial chegue perto dele e vá para seu corpo! “

Veja também:

Antes de ir até a loja para comprar uma solução com produtos químicos, considere fazer uma solução você mesmo. Aqui, explicamos como fazer um herbicida de vinagre e como funciona a mistura.

Como o vinagre mata as ervas daninhas

De acordo com Rebecca Sears, guru chefe de jardinagem da Seeds of Change, nos Estados Unidos, a acidez do vinagre desempenha o papel principal em livrar seu jardim de plantas indesejadas. “O ácido do vinagre quebra as paredes celulares e remove a umidade das ervas daninhas, fazendo com que morram”, diz ela. “Vinagres que você guarda em sua cozinha, como vinagre branco, contêm um nível de acidez que pode ajudar a remover ervas daninhas sem afetar as plantas ao redor.”

Ainda assim, é importante agir com cautela. Reutinger diz que embora o vinagre mate as ervas daninhas, ele é considerado um herbicida não seletivo. “Isso significa que vai matar a erva daninha que já está crescendo, mas é preciso ter cuidado porque vai matar qualquer outra planta com a qual entrar em contato”, diz ela. Reutinger também observa que você deve aplicar vinagre nas ervas daninhas em um dia ensolarado. Se estiver nublado ou as folhas estiverem molhadas, espere. A luz do sol trabalhará com o vinagre para queimar as folhas.

Como fazer herbicida de vinagre contra ervas daninhas

Embora o vinagre seja o ingrediente principal, ele funciona melhor em conjunto com sabão e sal. “Uma receita geral é uma xícara de sal, uma colher de sopa de detergente e uma garrafa de vinagre“, diz Reutinger.

Blythe Yost, CEO e cofundador da Tilly, uma empresa online de paisagismo, diz que o vinagre branco é a melhor escolha, pois é incolor e barato. “O sal e o vinagre atuam juntos para dissolver as paredes celulares da planta, e o detergente atua como um facilitador para ajudar a mistura a revestir as folhas de forma mais eficaz”, diz ela. “Verifique a acidez do vinagre; às vezes, você pode encontrar opções mais ácidas. Elas serão mais eficazes. No entanto, lembre-se [que] embora seja feito de produtos domésticos, você deve usar proteção para os olhos e as mãos durante o manuseio.”

Veja também:

Sears concorda com a necessidade de equipamentos de proteção. “Sempre que usar vinagre ou o coquetel de vinagre em ervas daninhas do jardim, certifique-se de usar luvas para proteger sua pele de qualquer irritação”, diz ela. “Eu recomendaria usar calças e mangas compridas também e, claro, ficar longe dos olhos e do rosto.” E, como diz Reutinger, nunca borrife quando estiver ventando. Você corre o risco de ter a mistura soprada em você e outras plantas.

Ervas daninhas de longo prazo

O herbicida de vinagre é útil porque tudo o que é necessário são utensílios domésticos comuns. Os especialistas observam que, embora incrivelmente útil, não deve ser sua solução final para o manejo de ervas daninhas. “O melhor tipo de controle de ervas daninhas é multifacetado”, diz Reutinger. “Você nunca quer se limitar a um método; uma combinação de puxar manualmente, herbicida orgânico e suas plantações serão melhores. Lembre-se de plantar coberturas do solo, adicionar cobertura morta e manter as plantas saudáveis. Um jardim saudável bem cuidado terá naturalmente menos ervas daninhas.”

Embora o herbicida de vinagre seja uma solução orgânica viável, você não deve usá-lo com muita frequência, diz Sears. “É melhor evitar a aplicação contínua de vinagre em seu jardim, pois é um ácido e também pode afetar micróbios benéficos”, diz ela. “A melhor solução para controlar ervas daninhas é usar uma cobertura natural, como aparas de grama, para evitar que as ervas daninhas apareçam. O vinagre funciona melhor em ervas daninhas menores e com raízes rasas. É menos eficaz em ervas daninhas teimosas e com raízes profundas.”

Em última análise, de acordo com Yost, o melhor manejo orgânico de ervas daninhas não envolve nenhum produto. “A melhor maneira de matar ervas daninhas de forma orgânica e segura é puxando-as com a mão ou com uma espátula”, diz ela.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow