3 lindas (e deliciosas) flores que são comestíveis -

3 lindas (e deliciosas) flores que são comestíveis

Lindas de se ver, as flores são uma adição bem-vinda a quase todos os ambientes, incluindo a cozinha ou o restaurante. A culinária de vanguarda costuma apresentar flores comestíveis, mas você não precisa ter uma estrela Michelin para se juntar a ela – você só precisa saber quais espécies são comestíveis.

Algumas flores que geralmente plantamos são venenosas, enquanto outras podem agir como pequenos multivitamínicos. Existem centenas de espécies e variedades de flores que podem ser adicionadas a saladas, bebidas, sobremesas ou outros pratos, alguns dos quais você já pode ter em seu quintal. Além disso, seu sabor é tão variado quanto suas cores e formas, e não importa o sabor que você esteja procurando, provavelmente há uma flor que o possui.

Crédito: Ponyo Sakana
Veja também:

Confira três lindas flores ornamentais que são comestíveis:

1. Tulipa
Crédito: Pixabay

As pétalas curvas de flores de tulipa são perfeitas para congelar e usar como colheres congeladas para iogurte. Seu sabor doce também as torna ótimas em saladas de primavera.

2. Rosa
Crédito: Pixabay

Embora seja frequentemente usada para criar sabonetes ou perfumes perfumados, ela também pode ser comida ou cozida em um caldo para dar sabor a pratos diferentes. Água de rosas é comum na culinária do Oriente Médio.

3. Amor-perfeito
Crédito: Pixabay

Como planta ornamental por excelência para centros profissionais e prédios de escritórios, a maioria de nós já viu amores-perfeitos em todas as cores imagináveis. Essa cor pode ser adicionada a uma salada sem problemas, e seu sabor suave não atrapalha os ingredientes principais.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow