Você sabia que pode encontrar valiosos itens de decoração em outros locais, além das lojas especializadas? Descubra 3 lugares inesperados onde comprar produtos decorativos.

Se você é um entusiasta de design de interiores, às vezes é frustrante visitar uma loja especializada e não encontrar itens de decoração que ornam com a sua casa. Muitas dessas lojas ficam muito focadas em seguir somente as tendências, sem levar em consideração, por exemplo, estilos mais clássicos ou rústicos de decoração.

Imagem: Pure Salt Interiors

Portanto, é necessário expandir os horizontes e explorar locais diferentes de tempos em tempos. É possível encontrar valiosas peças em diversos locais — e muitos deles podem ser mais acessíveis do que você imagina. Confira a seguir 3 lugares diferentes para encontrar itens de decoração.

1. Supermercado

Imagem: Sarah Fultz Interiors

Não subestime o supermercado, especialmente a seção de floricultura. Lá, é possível que você encontre uma enorme variedade de plantas e que podem ser belas adições para sua casa. Utilizar flores na decoração é uma ótima solução para fazer com que o ambiente fique mais alegre e convidativo, de forma fácil e econômica. Aproveite a sua viagem e, por fim, escolha um vaso que combine tanto com as flores quanto com o cômodo onde elas ficarão.

Veja também:

+ Saiba como criar um belo arranjo de flores de forma fácil e barata

+ As plantas dão muito trabalho? Flores secas podem ser a solução! Inspire-se nesses 10 arranjos

+ Como transformar a pia velha em uma linda floreira vintage

Imagem: Reprodução/Instagram

Além disso, garrafas de vinho também podem ser belos itens de decoração. Assim, você pode exibi-las em um carrinho de bar, por exemplo. Isso trará um charme especial à sua casa. É claro que você irá bebê-los eventualmente. Mas aí é só fazer outra viagem e selecionar usadovinhouma nova garrafa.

2. Sebo de livros

Imagem: Reprodução/Instagram

Você sabia que livros também podem servir de decoração? Pois saiba que eles têm o poder de fazer com que qualquer ambiente fique mais aconchegante e acolhedor instantaneamente. Então, uma dica é colocá-los em cima de uma mesa de centro, transformando-os, assim, no ponto focal da decoração. Então, é só selecionar os exemplares que mais combinam com seu estilo e seu ambiente, utilizando, por exemplo, livros sobre arquitetura, fotografia ou moda. E o melhor de tudo isso? Além de trazerem um ar imediato de sofisticação à sua casa, livros usado são geralmente muito baratos.

Veja também:

+ Livros decorativos: dicas inteligentes para usar livros na decoração de todos os cômodos

+ Descubra maneiras criativas de usar livros na decoração de sua casa

+ 4 designers compartilham suas inspirações para decoração de superiates de luxo

3. Brechós

Imagem: Ashley Montgomery Design

Se você está em busca de um look mais vintage, brechós podem ser um excelente local para comprar itens de decoração. Porém, sempre é possível também encontrar peças mais novas e modernas. Portanto, se você curte a emoção de fuçar as prateleiras em busca de um achado, por um preço acessível, então o brechó é o lugar ideal para você.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br