3 maneiras fáceis de acertar nas tendências de décor de luxo desta temporada -

3 maneiras fáceis de acertar nas tendências de décor de luxo desta temporada

Tendências de décor de luxo para a temporada. Foto: Pexels

Passamos uma parte significativa de nossas vidas em casa e se você mora sozinho, em casal ou com sua família, você estará criando memórias para durar por muitos anos. Como diz o ditado “casa é onde está o coração”, e alguns toques simples da nova temporada podem ajudar muito a injetar um pouco de estilo e opulência para criar um espaço que seus convidados vão adorar tanto quanto você.

Decorar sua casa pode ser uma tarefa intimidadora, muitas vezes se tornando rapidamente uma frustração em vez de algo para desfrutar. E sempre há o medo de cometer um erro e ter que começar de novo.

+ Décor de inverno: 5 truques para aquecer todos os ambientes de casa

+ Roube essas ideias de design de quartos de hotel para trazer luxo para sua casa

+ As candy colors estão de volta na arquitetura e decoração. Confira a tendência!

+ 4 designers compartilham suas inspirações para decoração de superiates de luxo

Tendências de décor de luxo para a temporada. Foto: Pexels
Tendências de décor de luxo para a temporada. Foto: Pexels

Mas, ao levar em consideração alguns dos novos looks mais quentes lançados por seus designers de interiores favoritos, você pode obter rapidamente algumas ideias e inspiração que de repente tornarão todo o processo muito mais divertido.

E o melhor de tudo, dar à sua residência um novo visual nem sempre precisa incluir pintura, pois algumas peças-chave de mobiliário de arte, um novo layout e alguns tecidos suntuosos podem transformar rapidamente qualquer ambiente com facilidade e sem esforço.

1. Inspire-se no oceano

Não, não estamos falando do tema náutico que tem sido um dos pilares dos banheiros há alguns anos. Nesta temporada, é tudo sobre cor, e tons oceânicos, como azul-petróleo, verde-marinho e aqua devem ser grandes novidades.

Tapetes. Projeto Liv’n Arquitetura | Foto: Guilherme Pucci
Tapetes. Projeto Liv’n Arquitetura | Foto: Guilherme Pucci

Estes tons tranquilos e reconfortantes adicionam um ar de serenidade sem esforço a qualquer espaço e, nesta estação, vão chegar às nossas salas de estar, salas de jantar e até aos quartos.

Neste quartinho projetado pela arquiteta Karina Korn, nada de tapetes que possam oferecer o risco de quedas. Com um espaço confortável de circulação no centro do cômodo, a criança pode acessar os brinquedos dispostos nas caixas com rodinhas, facilitando o momento de brincar | Foto: Eduardo Pozella
Quarto projetado pela arquiteta Karina Korn | Foto: Eduardo Pozella

As peças de mobiliário de destaque são uma das maneiras mais emocionantes aderir à tendência. Peças maiores, colocadas contra um pano de fundo neutro, serão o destaque – considere um sofá ou aparador aqua ousado. Contudo, se você preferir a abordagem sutil, toques e acessórios também farão o trabalho bem – de vasos e molduras para almofadas e mantas.

2. Adicione um tapete de destaque
Tendências de décor de luxo para a temporada
Foto: Pexels

Se você está procurando animar um espaço minimalista ou adicionar personalidade a uma sala que poderia trazer para a era moderna, abraçar a tendência da nova temporada para tapetes irregulares elevará rapidamente até mesmo os espaços mais desinteressantes. Em seguida, escolha entre formas curvilíneas, angulares ou geométricas incomuns e padrões arrojados para criar um ponto focal.

3. Traga o ar livre para dentro
Foto: Pexels

Além disso, uma tendência atual que deve continuar ganhando força, trazer o ar livre para dentro e vice-versa é uma maneira simples de criar uma sensação maior de amplitude e fluxo, tanto dentro de sua casa quanto em suas áreas externas, criando uma sensação de sinergia entre os dois.

Foto: Pexels

Portanto, certifique-se de aproveitar ao máximo todas as janelas, permitindo que elas deixem entrar o máximo de luz possível em sua casa, escolhendo cortinas de cores claras para que o sol possa brilhar quando estão fechadas ou simplesmente deixando as janelas abertas para uma iluminação ideal. A luz natural não apenas iluminará sua cozinha, sala de estar e qualquer outro cômodo em sua residência, mas também fará com que pareça mais espaçoso, principalmente se o cômodo for pintado em um tom neutro ou claro.

Por fim, trazer muita vegetação e folhagem para dentro na forma de plantas é outra ótima maneira de conectar seus espaços internos com a natureza. Além de combinar tons naturais, como verdes e tons de terra. Então, ao decorar o interior, tenha em mente se a mesma paleta de cores e estilo funcionará em sua área de jantar ao ar livre e adicione elementos dela em seu mobiliário de jardim e continue o tema.

Quer saber mais sobre tendências de décor? Confira em nossas matérias:

+ 4 dicas para deixar a casa mais aconchegante no inverno sem gastar muito

+ Como decorar com estilo minimalista para ter uma casa simplesmente linda

+ Painéis de iluminação: como usar essa tendência em 4 cômodos da casa






arrow