3 maneiras simples para melhorar o sinal de Wi-Fi de sua casa -

3 maneiras simples para melhorar o sinal de Wi-Fi de sua casa

Trabalhar remotamente na pandemia do coronavírus significa que muitos de nós estamos usando nossas conexões de internet mais do que nunca e contamos com essa conexão de Wi-Fi  da internet para ser o mais forte e consistente possível.

Afinal, o que pode ser mais frustrante do que perder o Wi-Fi no meio de uma reunião ou projeto importante? Em muitas áreas, podemos não ser capazes de controlar qual empresa é nosso provedor de serviços de Internet, mas podemos fazer alguns ajustes em nossas configurações de Wi-Fi que podem melhorar nossa experiência de home office.

Veja também:

Aqui, pedimos aos especialistas em tecnologia que sugerissem dicas para melhorar o sinal e a velocidade do Wi-Fi:

Verifique a localização

Uma das maneiras mais fáceis de melhorar sua conexão Wi-Fi é colocar o roteador no melhor local da casa. Mas onde fica isso? Bem no centro da sua casa ou pelo menos onde você pretende se conectar ao Wi-Fi na maioria das vezes.

“Por exemplo, se a casa tem dois andares e você tende a usar o Wi-Fi em toda a casa, o roteador deve estar no segundo andar e mais próximo do centro para que o sinal possa ser transmitido por toda a casa”, diz Laura Maiuri, especialista em tecnologia da informação e engenheira de rede certificada. Você pode precisar descobrir como reconectar seu roteador em um novo local se não souber como fazer isso sozinho, mas definitivamente procure o melhor cômodo da casa para suas necessidades de uso.

Estenda o Sinal

Antes de usar o Wi-Fi em toda a casa é difícil encontrar um local ideal para colocar seu roteador por causa de onde as ligações elétricas estão localizadas. Outra maneira de melhorar sua conexão Wi-Fi é estender o alcance do sinal. Repetidores podem conectar até 10 dispositivos e cobrir 74 metros quadrados. Isso significa que o sinal de Wi-Fi permanece forte mesmo que você esteja a várias centenas de metros do roteador real. Imagine ser capaz de trabalhar em um escritório ao ar livre ou naquela sala silenciosa que fica muito, muito longe do resto da casa ocupada (e barulhenta).

Mudar de canal

O Wi-Fi da sua casa é, na verdade, uma frequência do sua companhia de internet e redes sem fio. As frequências Wi-Fi têm bandas de frequência ainda menores, chamadas de canais, e esses canais podem ficar obstruídos com interferências que afetam a intensidade geral do sinal e a eficácia das transmissões de dados.

Então, se o seu canal estiver congestionado com tráfego, você pode mudar o canal do seu roteador para um melhor, o que vai melhorar o seu wi-fi. Mas como saber qual é o melhor canal? Dependendo do seu provedor, o roteador pode ter uma configuração que pode determinar automaticamente o melhor canal e tudo o que você precisa fazer é pressionar um botão ou ativar a configuração.

Consulte o manual do seu roteador para saber como mudar seus canais. Cada roteador será ligeiramente diferente. 

Veja também:

Foto: Vlada Karpovich

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow