3 melhores cores para combinar com o verde menta -

3 melhores cores para combinar com o verde menta

A popularidade do verde menta cresceu através do visual Art Déco dos anos 1920, depois novamente através dos tons em pastel dos anos 50,  no movimento cottagecore que assumiu os anos 90 e, finalmente, está ressurgindo novamente nos últimos tempos.

Hoje em dia, o verde menta pode não ser a sua primeira escolha em cores de parede ou móveis, mas combine-a com outra tonalidade e você ficará agradavelmente surpreso com seu toque decorativo e versatilidade.

Mais sutil do que azul-petróleo e mais quente do que sálvia, pense no verde menta como um meio-termo alegre e feliz entre esses dois tons. Embora o tom possa ser encontrado predominantemente no espectro mais frio, ele ainda pode variar do tom claro ao escuro.

Veja também:

Verde, verde-azulado e azul são todos análogos a ele, o que significa que quando combinados com qualquer variação dessas três cores, você terá um esquema monocromático estiloso e visualmente definido. Para um acabamento um pouco mais animado, introduza uma série de tons complementares – pense em laranja, branco ou marinho – para estabelecer um contraste com bastante interesse.

1. Verde menta e rosinha: charme lúdico

Rosa e verde formam uma combinação perfeita, e este tom pastel brinca com um clássico encontrado na natureza, sendo o mais fresco possível. Experimente várias saturações de verde menta para encontrar o que melhor se adapta ao seu espaço.

Os designers adoram a ideia de usar este tom para destacar uma unidade embutida ou estante, muito parecida com a desta colorida casa. Portanto, traga uma peça dominante, como um sofá ou mesa lateral, que vem em um rosa mais suave.

2. Verde menta e azul: claro e aéreo

Esta combinação é uma maneira infalível de criar uma atmosfera relaxante. Contudo, essas cores oferecem um toque elevado em um esquema monocromático padrão, graças às variações sutis de tom entre o azul e o verde.

Então, designe um azul para as paredes ou móveis (é um tom um pouco mais atemporal e praticamente neutro) e, em seguida, traga toques de verde menta por meio de arte, tecidos ou estofados personalizados.

Veja também:
3. Verde menta e amarelo: elétrico e eclético

Esta dupla enérgica não é para os fracos de coração, pois é cheia de energia. Além disso, é ótima a ideia de implementar os dois por meio de um mural caprichado, muito parecido com o que vimos nesta casa maximalista.

Por fim, um amarelo saturado que fica em algum lugar entre o ouro-sol e o limão é um complemento natural para o verde menta.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow