3 motivos para revestir sua cozinha com porcelanato -

3 motivos para revestir sua cozinha com porcelanato

Ao projetar uma bancada de cozinha, escolher o revestimento correto é essencial. Por sua praticidade, resistência e durabilidade, cada vez mais o porcelanato aparece como uma solução, aliando beleza, versatilidade e muita sofisticação.

Veja também:

Em primeiro lugar, “toda a tecnologia em sua produção faz do material a escolha perfeita para criar bancadas”, diz Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, fabricante de porcelanatos e revestimentos cerâmicos.

Resistência, durabilidade e praticidade no cotidiano

Segundo Christie, o porcelanato é muito indicado para a execução de bancadas, tanto pela estética, como também por sua resistência. “Trata-se de um revestimento de baixa absorção de água, quase não risca e com facilidade de limpeza”, aponta.

Além disso, na bancada de cozinha, ainda é vantajoso por aguentar variação de temperatura – podendo receber placa de indução, panelas quentes e até mesmo grandes impactos.

Outro ponto positivo é a durabilidade e, por causa da pouca porosidade do porcelanato, o material não fica manchado tão facilmente quanto em outros materiais e dispensa a manutenção que as pedras naturais demandam.

“Diariamente, a limpeza deve ser feita apenas com um pano úmido e, no caso de respingos ou sujeiras mais pesadas, pode-se optar pelo detergente neutro ou saponáceos cremosos”, diz Christie.

Versatilidade nos projetos

Contudo, além de suas características técnicas, o porcelanato oferece uma versatilidade incrível para a execução das mais diferentes propostas de projetos.

Porcelanato imitando mármore e concreto

Sem contar o poder levar a estética do material desejado para a bancada, imitando o mármore e até o concreto, o porcelanato, pode ser o mesmo revestimento que em pisos e paredes. Portanto, garantindo projetos com um visual clean e integrado.

Veja também:

Superformatos

Enfim, para garantir um visual mais limpo e possibilitar a criação de bancadas de cozinha sem emendas, existe a linha produzida nacionalmente em superformatos – são peças de 100 x 200 cm ou 120 x 250 cm, com apenas 7 mm de espessura.

Linhas Roca Stone aplicadas na bancada: Carrara, Concrete e Marselha Bianco

“O tamanho das lâminas permite realizar um projeto de bancada revestida por uma única peça, garantindo a mesma uniformidade que se tem com bancadas revestidas em mármores, por exemplo”, explica Christie.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow