3 perguntas para saber se você está apto a comprar uma casa que precise de reforma -

3 perguntas para saber se você está apto a comprar uma casa que precise de reforma

Em programas de design de casas, comprar uma casa que precisa de uma reforma completa – ou é um projeto de desmontagem completa – parece uma aventura emocionante, onde os casais brincam uns com os outros, pequenos desafios são resolvidos ajustando um orçamento aparentemente infinito e tudo, desde guarnições pintadas o estilo da estante é concluído antes da mudança.

Mas, na realidade, fazer uma grande reforma é muito mais complicado. “Comprar uma propriedade não é uma decisão a ser tomada de ânimo leve”, diz Rachel Stults, do Realtor.com. “Com atrasos e problemas imprevistos, pode levar anos até que você consiga morar na casa dos seus sonhos. Mas se você for esperto sobre a propriedade na qual está investindo – e tiver paciência para ver o projeto concluído – então você pode muito bem acabar com uma casa de sonho em um bairro de sonho que vale o triplo do que você pagou por ela.”

Veja também:

Adiante, perguntas a se fazer para determinar se você está ou não apto para este desafio.

A casa está no local certo?

Como acontece com qualquer compra de imóvel, a localização da propriedade que você está olhando deve ser sua primeira consideração. “Se você está planejando renovar ou derrubar tudo, você quer ter certeza de que o local é realmente o lugar que você deseja estar. Este será um processo longo e emocional, e se você não estiver ame-o do começo ao fim, isso tornará tudo mais difícil “, disse Lindsay Tripp, da Summit Sotheby’s International Realty, nos EUA. “Se você está planejando reformar a propriedade, uma casa totalmente atualizada ou reformada em uma ótima localização sempre terá um preço premium. Faça todos os seus esforços valer a pena tendo o pacote completo para apresentar aos compradores.”

Você também deve dar uma olhada na vizinhança, incluindo as outras casas na área e as vendas recentes comparáveis, para ter certeza de que suas reformas não vão custar caro para você fora do local. “A localização e o contexto da localização são fundamentais”, diz Jason Krochalis, da Kienlen Lattmann Sotheby’s International Realty em Nova Jersey. “Você não quer construir algo muito maior ou diferente do que o bairro em que está. Verifique o mercado: esse investimento total está alinhado aos valores atuais do bairro?” Você também deve verificar as regras de zoneamento e construção da área, sugere Stults.

Você tem dinheiro suficiente – ou consegue empréstimos?

Comprar uma casa em mau estado pode parecer um grande negócio no papel, mas as finanças podem complicar. A menos que esteja pagando em dinheiro, você precisará se qualificar para um tipo específico de empréstimo que inclui dinheiro para renovações – o que pode significar escolher entre um cache menor de credores – e você precisará se preparar para custos que você não esperava, como problemas estruturais imprevistos.

Avalie cuidadosamente as partes menos visíveis da casa – a fundação, vigas e sistemas de fiação; qualquer dano de água ou mofo existente. “Certifique-se de levar em consideração todos os custos, como mão-de-obra, materiais, licenças e adequação da casa ao código – e espere atrasos que também serão caros”, diz Stults. “Você deve ter certeza de ter um orçamento robusto para emergências e problemas imprevistos. Se você não tem uma grande reserva no seu orçamento para comprar a casa e cobrir quaisquer custos inesperados, este provavelmente não é o projeto para você.”

Você consegue lidar com o estresse?

A edição cuidadosa faz com que as reformas da televisão pareçam estressantes, mas não muito estressantes, o que é mais do que um pouco enganador. “É muita coisa para viver e lidar”, diz Krochalis, que reformou sete casas enquanto sua esposa estava grávida do segundo filho. “Se você não consegue lidar com decisões, mudanças ou atrasos, isso não é para você.

“E se a ideia de estourar o orçamento ou estender seu cronograma for inaceitável, então este pode não ser o momento certo em sua vida para assumir um projeto como este. “Antes de embarcar em um projeto tão grande, presuma que tudo pode – e vai – dar errado, e então pergunte a si mesmo como você lidará com com esse estresse.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow