3 segredos de expert para criar um vínculo mais forte com seu gato -

3 segredos de expert para criar um vínculo mais forte com seu gato

Criar vínculo com gato. Foto: Dids

Três segredos para construir um vínculo melhor com seu gato. Um veterinário dá sua opinião sobre a mente de seu amigo felino.

Apresentar um novo animal de estimação à sua casa é uma experiência memorável. Os gatos muitas vezes precisam de tempo para se ajustar, mas você quer começar a construir um vínculo com eles, o que é saudável para vocês dois. “Estabelecer um vínculo com um novo amigo felino varia de gato para gato”, explica Kurt Venator, veterinário-chefe da Purina. “É importante ter em mente o estágio de vida do gato ao construir um vínculo com eles.”

Criar vínculo com gato. Foto: Dids
Criar vínculo com gato. Foto: Dids

Um gato mais velho, por exemplo, pode precisar de mais espaço no início, enquanto você pode começar a dar carinho em um gatinho mais novo imediatamente para ajudar a socializá-lo com os humanos. “Dê [aos gatos mais velhos] independência para explorar seu novo lar e vir até você quando estiverem em busca de afeto. Isso levará a um vínculo mais forte com o tempo”, acrescenta.

Veja também:

Mas, para os gatinhos, o “contato visual e físico é muito importante porque não só estabelece um vínculo amoroso entre o gato e o dono, mas também ensina seu amigo felino a interagir com as pessoas”. Fale com os pais adotivos ou com o resgate de animais para saber mais sobre a história do seu gato e como você pode fazer com que eles se sintam seguros e confortáveis ​​em sua casa.

Mas se você seguir o exemplo do gato, poderá desenvolver uma amizade gratificante e duradoura. Veja como fazer:

Estabeleça uma rotina

“Quando você levar seu gato para casa, mantenha uma rotina. Todos os gatos adoram rotina, especialmente os mais velhos”, diz Venator. “Tente estabelecer rapidamente uma rotina não apenas para se relacionar com eles, mas também para manter seu gato saudável.” Isso significa uma programação diária consistente de refeições, brincadeiras, tempo sozinho (principalmente se você trabalhar fora de casa) e até mesmo tempo dedicado à escovação, se necessário.

Sirva suas refeições com regularidade

A comida costuma ser um grande motivador para os gatos, por isso é importante escolher a comida certa para eles. Deve ser altamente nutritivo, bem como apropriado para o estágio de sua vida ou necessidades de saúde. Os gatinhos, por exemplo, devem ser alimentados com comida para a idade dos bebês até o primeiro aniversário. Os gatos mais velhos podem precisar de comida para ajudar na saúde do trato urinário, controlar o diabetes, ou promover uma melhor saúde bucal. “Alimentar seu gato é uma maneira infalível de construir um vínculo forte com ele“, diz Venator. “Os gatos associam rapidamente seu dono a algo positivo, como guloseimas saborosas ou uma refeição farta.”

Aproveite o tempo para brincar juntos

Jogos e atividades são outra forma de construir um vínculo forte. Os gatos precisam gastar sua energia natural para a caça instintiva, então forneça brinquedos e jogos que os deixem agir de acordo com seus impulsos. “Pode ser uma caixa vazia com a qual eles podem brincar de esconde-esconde ou um brinquedo que aumenta sua confiança e os faz ansiosos para passar um tempo com você”, diz Venator. “Ao programar um horário de brincadeira regular, você não só criará uma rotina saudável, mas também criará um vínculo forte e amoroso com seu gato por muitos anos.”

Sinais de um vínculo melhor

Os gatos costumam ser mais sutis em sua afeição do que os cães, então preste atenção às suas dicas não-verbais: “Se o seu gato o segue e decide ficar com você, é um sinal claro de que ele está se sentindo conectado. Para se relacionar com sucesso com o seu gato, pegue o gato dormindo em seu colo ou cochilando em áreas onde seu cheiro é mais forte “, diz Venator.

“Pode parecer estranho para o dono de um gato novato, mas cabeçada e esfregar a bochecha representam comportamentos felinos clássicos que são aprendidos e expressos durante os anos de gatinho. Esses são comportamentos que ajudam os gatos a construir laços e afeição com outros animais e seus companheiros humanos.”

Veja também:

Outros sinais de que sua abordagem de vínculo está funcionando é que o gato vai observá-lo e piscar lentamente ou ronronar ao se esfregar em você, sentar em seu colo ou colocar animais de estimação macios em suas cabeças. O gato está te procurando? Os gatos geralmente permitem que você saiba o que eles querem e com o que se sentem confortáveis, então preste atenção, pergunte a um veterinário se você não tiver certeza e seja paciente com seu amigo felino.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow