4 coisas que você deve manter sempre escondidas em sua casa -

4 coisas que você deve manter sempre escondidas em sua casa

Alguns itens podem ficar sempre escondidos para evitar o estresse de sair correndo arrumar a casa ao receber visitas e evitar constrangimentos. Fotos: Pexels

Um porta-utensílio de cozinha transbordando ou um monte de fios emaranhados perto do suporte de TV não são muito incômodos quando está apenas você em casa. Para reduzir a quantidade de arrumação necessária quando os convidados estão chegando, algumas coisas são melhores quando ficam sempre escondidas.

Existem algumas categorias que valem a pena priorizar em relação a outras quando se trata de itens normalmente considerados aceitáveis ​​para deixar de fora para você e seus convidados verem e coisas que provavelmente deveriam estar escondidos.

Alguns itens podem ficar sempre escondidos para evitar o estresse de sair correndo arrumar a casa ao receber visitas e evitar constrangimentos. Fotos: Pexels
Alguns itens podem ficar sempre escondidos para evitar o estresse de sair correndo arrumar a casa ao receber visitas e evitar constrangimentos. Fotos: Pexels

Felizmente, existem várias maneiras de reduzir a desordem e manter certos itens fora de vista. Ainda assim, é muito mais fácil falar do que fazer, especialmente em casas onde o espaço organizacional é valioso. É por isso que os profissionais são especialistas em seu campo, afinal. Os desafios de esconder coisas não mencionáveis ​​(como aquela montanha de roupa suja) podem fazer você suar, mas há muitos truques e ideias de especialistas para fazer as coisas funcionarem.

Manter a cozinha organizada e somente com os eletrodomésticos mais usados.
Veja também:
Os objetos que valem a pena esconder em sua casa
Sempre deixar as roupas que precisam ser lavadas juntas e em um lugar que não fique na vista.

Alguns itens são mais óbvios do que outros ao escolher o que manter fora de vista. Seu estoque de papel higiênico e coleção de roupas íntimas provavelmente já estão escondidos em um armário ou gaveta do quarto, mas outras coisas não são tão claras. Esses são os objetos que criam uma desordem excessiva, podem causar um leve constrangimento quando os amigos passam por aqui e aumentam uma sensação geral de desordem.

Dê preferência aos potes para armazenar os produtos, invés de sua embalagens cheias de informações.

Como regra geral, há quatro coisas que a organizadora profissional Joanna Wirick recomenda manter escondidas, se possível: cabos e cabos eletrônicos, utensílios de cozinha, lavanderia e embalagens chamativas (invés de colocar aquele sabonete líquido cheio de propaganda no rótulo, prefira um porta-sabonete de cerâmica, por exemplo. Isso vale para pacotes de bolacha na cozinha e tudo o mais que possa ser colocado em vasilhas decorativas).

Veja também:

Existem várias razões pelas quais esses itens estão no topo de sua lista. Tudo, desde a cor geral e a aparência desses itens, até suas formas desajeitadas e tamanhos que consomem espaço, leva a uma aparência extra bagunçada em sua casa.

Esconda os fios de toda a casa para trazer uma sensação mais clean.

Há também uma quinta categoria: eletrodomésticos. Mas Wirick adiciona um aviso a este grupo. “Este é estrelado porque depende absolutamente do espaço da sua cozinha”, explica ela. “Ocultar aparelhos como torradeira, liquidificador, cafeteira, batedeira ou chaleira, permite que seus balcões sejam limpos e organizados.” Pouco espaço em seus armários ou despensa? Não se preocupe muito. Wirick observa: “Se o espaço for realmente limitado, tente esconder alguns que são usados ​​com menos frequência”.

Portanto, se você achar que usa o liquidificador uma vez por semana ou que raramente usa o processador de alimentos, vale a pena guardar esses itens em vez de sua máquina de café.

Como organizar e armazenar esses itens

Saber o que deve ser escondido é o primeiro passo, e encontrar os métodos e produtos certos para realmente camuflá-los é o segundo. Essas escolhas aprovadas por especialistas e itens úteis transformarão uma gaveta desordenada ou o piso do banheiro no espaço limpo que você imaginou.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow