4 dicas aprovadas por especialistas para começar uma coleção de obras de arte -

4 dicas aprovadas por especialistas para começar uma coleção de obras de arte

Uma das melhores partes da decoração? Selecionar obras de arte que alegram o seu espaço e dão vida aos seus sonhos estéticos. Mas, é normal sentir-se paralisado quando se trata de construir uma coleção do zero.

Recorremos aos principais designers para obter dicas sobre como selecionar obras de arte, construir sua própria coleção pessoal e o que ter em mente ao comprar sua futura galeria:

Veja também:
1 Seja pessoal

Não se sinta pressionado para seguir as últimas tendências – sua arte deve incorporar você. “Gosto de escolher peças que reflitam quem eu era, quem sou e quem espero ser”, observa a designer Angela Wilson Lee.

Pense além dos locais óbvios quando se trata de comprar peças, Lee aconselha. “Obras de arte que cabem nas paredes da sua casa podem ser encontradas em uma grande variedade de lugares”, diz ela. “Meus espaços favoritos para obter grandes obras de arte são pequenas lojas de bairro, porque elas tendem a ter itens mais exclusivos, que variam em tamanho e preço.”

2 Deixe sua coleção evoluir

Não há necessidade de pressa para criar a galeria perfeita em casa, de acordo com a designer Leah Alexander.

“Pela minha experiência, começar uma coleção de arte é uma mistura de coisas”, explica Alexander. “Idade, gosto na época e orçamento são grandes fatores determinantes na escolha do que comprar. Com o tempo, à medida que se busca a arte, o gosto se torna mais refinado, os olhos ficam mais atentos para o que parecia bom na parede de uma galeria ou em um quarto.”

3 Misturar e combinar

Se você está planejando fazer uma parede de galeria, sempre deve escolher peças que sejam significativas para você. “Compre o que você ama”, diz a designer Elizabeth Stamos. “A melhor coisa sobre as paredes de galeria é que elas não precisam ser iguais. Estilos diferentes podem funcionar perfeitamente juntos.”

Quer criar algum tipo de coesão? Opte por molduras em tons uniformes, como tudo em latão ou preto, por exemplo. E se você está procurando adicionar algumas peças vintage à mistura, Stamos sugere compras em salões de imóveis e lojas de antiguidades.

4 Apoie seus artistas favoritos

Por que comprar em lojas grandes quando você pode apoiar artesãos independentes cujo trabalho você admira? “Eu sugiro comprar estampas de alguns de seus artistas favoritos, antes de passar para as obras originais”, diz a designer Michelle Gage. “Esta é uma maneira fácil e acessível de acumular uma mini coleção em um curto espaço de tempo.”

Sem mencionar que você nunca sabe qual artista emergente se tornará grande – sua obra de arte acessível pode facilmente se tornar uma peça de investimento no futuro.

Veja também:

Crédito: Chelius House of Design

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow