4 dicas: como escolher o melhor lençol de algodão para a sua cama -

4 dicas: como escolher o melhor lençol de algodão para a sua cama

Lençol de algodão. Crédito: Letícia Calo

As empresas de lençóis de hoje fazem muitas reivindicações, que vão desde ajudar a obter uma pele melhor até a capacidade de ajudá-lo a ter uma noite de sono mais fresca. Apesar da seleção diversificada no mercado, a maioria das roupas de cama é feita de algodão; o material respirável é ideal para dormir.

As muitas opções no mercado, no entanto, podem dificultar a seleção da marca ou do estilo de algodão correto (do linho tradicional às misturas de algodão). Afinal, existem muitos fatores a serem levados em consideração, muitos dos quais vão além dos marcadores convencionais de cor, tamanho e número de fios. Para ajudá-lo a encontrar os melhores lençóis de algodão possíveis para as suas necessidades, veja dicas da especialista em têxteis Leana Salamah, vice-presidente de marketing da The International Housewares Association, nos Estados Unidos.

Lençol de algodão. Crédito: Letícia Calo
Lençol de algodão. Crédito: Letícia Calo
1. Pense além da contagem de fios.

Surpreendentemente, Salamah observa que a contagem de fios não é o único fator na qualidade do lençol. “A indústria têxtil, e especificamente a de cama, está um pouco renascentista. Certos recursos, incluindo material e contagem de fios, não são necessariamente a forma como você ganha com os consumidores”, explica ela. “Você pode diferenciar considerando os benefícios dos lençóis disponíveis.” Nos últimos anos, acrescenta ela, as roupas de cama de algodão melhoraram drasticamente em termos de fabricação, razão pela qual existem tantos concorrentes maravilhosos no mercado hoje.

2. Você não precisa gastar rios de dinheiro.

Se o preço é o seu foco principal, Salamah diz que você pode usar a contagem de fios como referência; é uma maneira perfeitamente boa de escolher sua roupa de cama, mas ela acrescenta que o cliente médio pode não ser capaz de notar as variações na contagem. Em caso de dúvida, ela diz para selecionar um conjunto com uma contagem de fios de gama média, o que lhe dará a maciez, durabilidade e aparência sofisticada que a maioria dos consumidores deseja. 

Veja também:
3. Os lençóis de hoje trazem alguns benefícios sérios.

Os conjuntos de lençóis percorreram um longo caminho – de acordo com Salamah, os fabricantes criaram opções que oferecem um ambiente “mais fresco” para dormir, beneficiam a pele ou incentivam o relaxamento por meio de lençóis “pesados”. “Esses são verdadeiros benefícios, em vez de recursos, e os fabricantes que usam esse tipo de mensagem estão ultrapassando o resto da indústria”, diz ela. “Seguindo em frente, há avanços realmente fascinantes em materiais que podem ser potencialmente usados ​​em roupas de cama – um material chamado Biocrystal, quando introduzido em tecidos, cria um efeito de aquecimento que melhora a circulação sanguínea e tem sido comprovadamente terapêutico para ferimentos.” Outra opção promissora é chamada eSCENTIAL, que dá ao tecido uma fragrância consistente (pense em lavanda e camomila, que são aromas que induzem o sono) sem ser insuportável. Até que essas inovações cheguem ao mercado, não tenha medo de testar conjuntos refrescantes, suavizantes, provavelmente você colherá seus benefícios graças aos avanços tecnológicos existentes.

4. Antes de comprar, meça seu colchão.

Os colchões avançaram ao lado dos lençóis – o que significa que comprar roupas de cama não é mais um processo único. “Temos a tendência de comprar lençóis sem analisar a fundo, porque os tamanhos dos colchões são supostamente padronizados”, diz Salamah, observando que os rótulos convencionais de twins, full, queen e king podem agora ser variáveis. Hoje em dia, não tem muito a ver com o comprimento e a largura da sua cama, mas com a profundidade. “Meça a profundidade do seu colchão com quaisquer peças adicionadas (como almofadas) e observe as medidas de profundidade em qualquer compra de lençol”, diz ela. No final das contas, Salamah acredita que a melhor maneira de comprar seus lençóis é primeiro decidir o que você quer deles. “Procure benefícios – como eles são no quesito toque, como afetam seu sono (leia-se: orgânico, contagem de fios e assim por diante)”, diz ela.

Veja também:

Fonte: Martha Stewart

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow