4 dicas de ouro de como decorar uma estante de livros -

4 dicas de ouro de como decorar uma estante de livros

Estilizar uma estante é uma das melhores maneiras de adicionar personalidade à sua casa e fazê-la parecer realmente sua. Não importa se você coloca seus livros favoritos, vasos de plantas ou obras de arte vintage, existem inúmeras maneiras de trazer cor e vida para as prateleiras. 

No entanto, o estilo da estante que você tem nem sempre é tão fácil de modificar. Pode ser um desafio descobrir quais peças adicionar e encontrar o equilíbrio perfeito entre objetos pequenos e grandes. Mas, as estantes com estilo são decoradas com camadas de objetos de diferentes alturas e tamanhos.

Veja também:

Por exemplo, plantas, castiçais e fotos podem aumentar a altura e evitar que a estante pareça um lugar para muita desordem. É importante ser cuidadoso com os objetos que você coloca nas prateleiras, e isso pode exigir alguns ajustes antes que pareçam perfeitas.

Se você queria enfeitar sua estante, continue lendo para 4 dicas e truques que elevarão a decoração da sua casa!

1. Empilhe livros horizontalmente e verticalmente para adicionar interesse visual

Os livros têm o poder de trazer calor, charme e personalidade a qualquer prateleira. Sem falar que eles contêm um mundo de informações entre suas capas. Se você deseja exibir sua amada coleção de livros com estilo, misture o posicionamento organizando os títulos em pilhas verticais e horizontais. Colocar objetos em cima das pilhas horizontais criará instantaneamente interesse visual. Você também pode organizar os livros no lado esquerdo ou direito da prateleira, deixando espaço aberto para itens de decoração.

2. Cubra as prateleiras com papel de parede bonito
Ideias para decorar a estante de livros. Foto: Reprodução/ Youtube

Se pintar suas prateleiras parece uma tarefa árdua demais, considere misturar seu estilo colocando papel de parede na parte de trás de uma estante. O ponto positivo sobre o papel de parede é que ele injeta instantaneamente uma dose de toque especial e padrão em sua casa. Com tantas estampas diferentes para escolher, há realmente algo para todos. Além disso, você pode removê-lo facilmente quando chegar a hora de mudar.

3. Pinte as prateleiras com uma nova camada de tinta
Foto: Pexels

Se você está pronto para um novo projeto criativo, por que não dar um pouco de cor às suas estantes? Misturar seu cenário não é apenas divertido, mas também ajuda a melhorar seu humor. Existem muitas maneiras diferentes de pintar prateleiras, desde revestir cada cubículo com uma cor diferente até pintar apenas o exterior e deixar os painéis internos nus. Você pode optar por um tom vibrante para destacar suas prateleiras ou pintá-las para combinar com o resto da sala para uma aparência monocromática.

4. Misture acessórios antigos para fazer sua estética brilhar
Foto: Pexels

Uma vez que seus livros estão organizados artisticamente, você pode começar a enfeitar as prateleiras com objetos decorativos. Misturar peças vintage com livros ajudará a fazer com que a estante pareça estilizada e cheia de personalidade. Vasos e castiçais antigos são uma adição adorável a qualquer prateleira, especialmente porque você normalmente pode encontrá-los em um brechó ou mercado de pulgas. Além disso, os castiçais podem adicionar altura e dimensão à sua prateleira, proporcionando um local prático para suas velas favoritas.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow