4 dicas fáceis para escolher o guarda-roupa perfeito para seu quarto -

4 dicas fáceis para escolher o guarda-roupa perfeito para seu quarto

Encontrar o equilíbrio certo de estilo e funcionalidade entre seu guarda-roupa e o resto da mobília do quarto pode ser complicado. 

Todos nós desejamos móveis de guarda-roupa espaçosos, práticos e elegantes. Antes de se inspirar e escolher o seu, você precisará entender suas preferências. Existem muitos tipos de guarda-roupas que atendem às necessidades específicas de cada indivíduo.

Veja também:

Veja como escolher o guarda-roupa perfeito para o seu quarto em 4 etapas fáceis:

1. TIPO
Imagens: Reprodução/Livspace

Uma das primeiras decisões que você terá de fazer é escolher entre um guarda-roupa independente e um guarda-roupa embutido. Os independentes podem ser convenientemente transportados para outro cômodo ou para uma nova casa, quando você quiser.

A alternativa é optar pelo seu próprio guarda-roupa personalizado. Embora os guarda-roupas embutidos não sejam portáteis e levem tempo para projetar e construir, eles também oferecem a liberdade de personalizar o tamanho, materiais, cores, acabamentos e acessórios de armazenamento de acordo com suas preferências.

2. MEDIDAS

Verifique o tamanho do espaço disponível no chão e a altura do teto antes de comprar seu guarda-roupa. Você também precisará verificar a altura da barra de roupas. Para blusas, saias e calças, uma altura de 115 cm normalmente seria suficiente, enquanto as roupas de criança podem ser colocadas a uma altura de 75 cm aproximadamente.

Prateleiras mais profundas também são aconselháveis, pois fornecem mais capacidade de armazenamento. Mas certifique-se de que a medida total não seja superior a 40 cm, pois tudo deve estar acessível. E, claro, não deixe que o guarda-roupa bloqueie qualquer fonte de iluminação no quarto.

Mantenha um espaço adequado entre o resto da mobília do quarto e o guarda-roupa para facilitar a movimentação no ambiente.

Veja também:
3. ESTILO

Combine o estilo do guarda-roupa com o tema existente em seus interiores e todos os móveis do seu quarto. Inclui o tipo de acabamentos, cores e detalhes da porta.

Opte por um guarda-roupa com portas decorativas se o seu quarto tiver interiores ornamentados. No entanto, para um visual limpo e minimalista, você pode até optar por um guarda-roupa aberto, sem portas.

O mesmo se aplica às cores e acabamentos do seu móvel – escolha tons que combinem bem com a paleta existente no seu quarto. Além disso, certifique-se de que a estética do design do seu guarda-roupa e do seu quarto se complementem para a harmonia visual.

4. ARMAZENAMENTO

Decida o tipo de armazenamento de que você precisa para suas roupas. Suponha que seu móvel consista principalmente de vestidos e trajes formais, certifique-se de ter espaço suficiente para pendurá-los.

Então, para aqueles cujo guarda-roupa é dominado por toneladas de acessórios, é melhor optar por gavetas múltiplas. Dessa forma, você pode organizar diferentes tipos de acessórios em cada gaveta.

Por fim, conseguir um novo guarda-roupa não precisa necessariamente um investimento muito alto. Há uma variedade de opções disponíveis no mercado para atender a diferentes orçamentos. Portanto, lembre-se desses fatores importantes antes de escolher o guarda-roupa do quarto para obter o melhor!

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow