4 dicas para transformar seu quarto: fuja do caos com um ambiente que acalma -

4 dicas para transformar seu quarto: fuja do caos com um ambiente que acalma

As paredes que antes dividiam nossos espaços de convivência e espaços privados caíram de forma literal e simbólica durante a pandemia. Sofás da sala de estar estão sendo usados ​​para reuniões de trabalho, enquanto as mesas da cozinha foram sequestradas para atividades de ensino doméstico.

Mas seu quarto pode ser um refúgio especial do caos, e tão individual quanto a pessoa que o projeta, diz a designer de interiores Rebecca West, dona do Seriously Happy Homes em Seattle. Para alguns, este oásis pode ser um espaço claro e arejado com móveis brancos, enquanto outros podem desejar uma sensação de covil escuro e aconchegante.

Afinal, um quarto é uma das áreas mais privadas da casa. Quer você prefira um ambiente de hotel luxuoso, minimalista repousante ou um esconderijo confortável, seu quarto deve ser confortável, convidativo e relaxante. Com isso em mente, West e outros profissionais de design locais compartilham suas dicas para fazer DIY do seu próprio oásis no quarto.

Etapa 1: pintar

Muitos designers de interiores sugerem tons neutros (brancos e cinzas), embora West diga que seus clientes muitas vezes preferem paletas mais legais, como azul e verde. Para um quarto mais energético, considere laranjas e amarelos. Se você já está satisfeito com a sua cor, basta repintar as paredes para obter uma aparência nova e limpa, diz ela.

Enquanto seus móveis são afastados da parede para pintura, reconsidere o layout do cômodo. Os quartos costumam conter móveis que não estão bem, diz West, enquanto seguramos a cômoda da vovó e nossa mesinha de cabeceira da faculdade devido ao seu valor sentimental ou à falta de urgência, uma vez que não é um espaço público.

Inverta sua perspectiva e imagine os melhores móveis para um espaço melhor. “Se você tivesse uma lousa em branco e uma varinha mágica, qual solução tornaria a sala mais funcional para você?” West aconselha perguntando a si mesmo. Isso pode significar uma nova cômoda ou cabeceira, ou a remoção de alguns itens completamente.

Veja também:
Etapa 2: faça sua cama

Você passa cerca de um terço do seu dia na cama (se tiver a sorte de dormir oito horas), e a cama é provavelmente a maior peça de mobília do quarto. Para alcançar o ambiente de refúgio de um hotel, o designer de interiores Faith Sheridan, de Seattle, sugere o uso de pelo menos duas almofadas empilhadas; lençóis de muitos fios; e um edredom de penas.

Um atalho: a maioria dos hotéis vende sua linha de roupas de cama. Uma cama com dossel pode completar um visual de recanto aconchegante. “Precisamos dormir para nos curar, restaurar, nos sentir seguros, ter saúde e acalmar nossas mentes”, diz Sheridan, que tem dupla graduação em psicologia e design de interiores. “Preste atenção ao que você coloca perto da cama”, diz ela, sugerindo uma foto significativa ou um diário para reflexão noturna.

Depois de criar a cama perfeita, desenvolva um ritual de fazê-la antes de sair de manhã e puxar a colcha à noite, diz a designer Fernanda Bertrand, da Upstaging Seattle. Não se esqueça de investir em um colchão de alta qualidade, diz Bertrand, que gosta de um colchão de temperatura ajustável que você pode aquecer antes de dormir. 

Etapa 3: organizar a decoração

Um visual unificado ajuda a criar uma vibração calmante, diz West. “Isso não significa um conjunto totalmente compatível como vimos na década de 1980”, diz ela. Mas uma mesa de cabeceira com cores semelhantes, cômoda e cabeceira “cria uma sensação de intencionalidade e fluxo.”

Você pode misturar e combinar peças de acordo com seu orçamento. Mas para itens que ficarão com você por um tempo – como uma cabeceira de tecido – use peças clássicas que você não vai querer substituir depois que uma tendência passar, Bertrand diz.

Se você tiver metragem quadrada de sobra, uma cadeira com pufe pode oferecer uma pausa durante o dia. “Sente-se para respirar, fazer uma pausa ou ter uma conversa tranquila e privada”, diz Sheridan. Prepare uma pequena mesa próxima para água, livros ou um abajur.

Veja também:
Etapa 4: toques finais

Adicione uma camada de tecidos que podem ser tocados, como travesseiros fofos, mantas macias ou um tapete felpudo sob a cama. “Há algo de especial em pisar em um tapete quente, especialmente se você tiver pisos de madeira”, diz Bertrand.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow